Dando continuidade aos trabalhos do Fórum Técnico 103 anos do Ipsemg: reorganização e valorização, o SISIPSEMG, representado pela nossa diretora Antonieta Dorledo, participou na manhã desta segunda-feira (15/02), juntamente com outras entidades sindicais, da primeira reunião da comissão de acompanhamento do fórum, presidida pelo deputado Rogério Correia.
No encontro, ficou definido que na próxima reunião será feita a consolidação do documento final, incluindo as questões não contempladas pelo fórum e que foram encaminhadas por meio de consulta pública. Na data, as entidades também poderão apresentar proposições. Já o IPSEMG e o governo, deverão trazer respostas para o documento final do fórum, inclusive com metas e prazos estabelecidos para o cumprimento das mesmas.
Durante a reunião, a diretora do SISIPSEMG, Tieta, ressaltou a necessidade de focar naquilo que foi definido no Fórum Técnico, cobrou urgência nas respostas do governo e do IPSEMG e pediu mais comprometimento das entidades, que fazem parte da comissão, em comparecer às reuniões.
Outro ponto de extrema importância abordado pela Diretora do SISIPSEMG, foi a questão das dificuldades enfrentadas pelos servidores, na cidade de Uberlândia, com a falta de convênios. Tieta relatou os problemas encontrados durante as visitas do Sindicato à unidade, e solicitou uma reunião emergencial do Conselho para resolver a situação. A falta de solução para os problemas no Setor de Odontologia também foi duramente criticada pela diretora. “É preciso dar um encaminhamento urgente ao que foi definido no Fórum Técnico, mas em paralelo a isso precisamos resolver as questões de atendimento no IPSEMG. Os servidores não suportam mais tanto descaso.”, afirmou Tieta.
E para finalizar, Tieta cobrou do IPSEMG mais valorização para os servidores do interior, inclusive com cargos de coordenação sendo ocupados pelos trabalhadores lotados nas próprias agências.
Fonte: SISIPSEMG