Em plenária, trabalhadores rurais de Pacajus (CE) debatem as reformas do governo

Evento contou com a participação do senador José Pimentel (PT)

Em plenária realizada na manhã do último sábado (8), o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pacajus (STTR), reuniu em sua sede, na cidade de Pacajus, a 55 km de Fortaleza, centenas de trabalhadores da categoria para um debate sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016, que trata da reforma da Previdência e o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 38/2017, que trata da reforma trabalhista e que deve ser votado no Senado Federal nesta terça-feira (11).

Durante o encontro, que contou com a presença do senador José Pimentel (PT-CE), do vereador de Pacajus Jair Lima e dirigentes da Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultores Familiares do Estado do Ceará (FETRAECE), também foi discutida a importância da união entre os trabalhadores rurais e urbanos.

Segundo o presidente da Seccional Ceará da CSB, Francisco Albuquerque Moura, a união pode fazer a diferença.

“Debatemos as reformas e reafirmamos a importância do discurso de união entre os trabalhadores do campo e da cidade no sentido de mobilizar para garantir os direitos dos trabalhadores, pois a reforma trabalhista prejudica todas as categorias, e na reforma da Previdência, os rurais são execrados com o fim da aposentadoria especial, entre outros direitos que serão retirados. Destacamos essa mobilização pelo homem do campo, pela defesa dos direitos, do Brasil e da sua soberania, que estão sendo desrespeitados no Congresso. Por isso, pedimos o fim deste governo e eleições diretas já”, falou Moura.

Em seu discurso, o senador José Pimentel elogiou a atuação da Central na luta contra as reformas propostas pelo atual governo.

“Nesse momento que querem retirar os direitos que nós conquistamos desde Getúlio Vargas para cá, a CSB, através do Moura, não tem se limitado para estar no Congresso e no Senado Federal, visitando cada parlamentar. Esta reforma que eles estão apresentando é uma contrarreforma, pois quando fazemos uma reforma é para melhorar as condições, mas o que eles querem faz exatamente o contrário, o objetivo dela é retirar os poucos direitos que nós conquistamos com muita luta. Se essa reforma passar, 80% dos trabalhadores rurais nunca vão se aposentar. É um corte muito grande”, falou o senador.

Moura ainda parabenizou o presidente do STTR, José Silva, e todos os trabalhadores rurais que estiveram presentes na plenária.

“Fica aqui registrado os nossos parabéns, ao presidente deste organizado e combativo sindicato pelo o belo evento. Juntos seremos sempre mais fortes”, finalizou o presidente da CSB Ceará.

Compartilhe:

Leia mais
prédio do inss previdência social em brasília
INSS libera primeira cota do 13º e benefícios de abril a partir desta quinta; saiba
Flavio Werneck CSB no MPT
Abril Verde no MPT: CSB destaca relação entre direitos e saúde mental do trabalhador
homenagem csb aniversario getulio vargas
Homenagem da CSB ao aniversário de Getúlio Vargas: O Estadista do Povo
sede inss brasília
Governo lança novo programa com gratificação a servidores para reduzir fila do INSS
eleições sindimvet
Sindimvet-SP chama profissionais para eleger nova diretoria do sindicato; vote aqui
plenaria classe trabalhadora
CSB convoca sindicatos para Plenária da Classe Trabalhadora em Brasília
suspensão processos pejotização gilmar mendes
Suspensão de processos sobre pejotização ameaça direito do trabalho no Brasil
reunião NR-1 geral
Governo adia nova regra que responsabiliza empresa sobre saúde mental do trabalhador
cassação glauber braga
O mandato de Glauber Braga e a responsabilidade das centrais sindicais
1o de maio shows sp
1º de Maio em São Paulo terá shows gratuitos com Fernando & Sorocaba e outros; veja agenda!