Central dos Sindicatos Brasileiros

Em nova audiência, CSB marca presença contra a privatização do IPE-Saúde

Em nova audiência, CSB marca presença contra a privatização do IPE-Saúde

Na última quinta-feira, 03, o vice-presidente da CSB Sérgio Arnoud participou de uma audiência pública na cidade de Caxias do Sul (RS).

O evento, que foi organizado pelo deputado Pepe Vagas (PT-RS), visava discutir a situação do IPE-Saúde, órgão responsável pela saúde de milhões de gaúchos.

Durante a conferência, Arnoud ressaltou a importância da mobilização dos servidores públicos do estado Rio Grande do Sul, considerando-a como a única alternativa para impedir a privatização do órgão.

Relembre os antecedentes

No encaminhamento final da audiência pública realizada na Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa do RS, coordenada pelo deputado Jéferson Fernandes nesta segunda-feira, 13 de setembro, a Fessergs lançou a ideia da criação de um Fórum em Defesa do IPE para união geral em prol do Instituto. Como resultado positivo imediato, já nesta terça-feira haverá audiência entre os deputados e o Chefe da Casa Civil, Otomar Vivian. Foi solicitado pelo presidente da Federação, Sérgio Arnoud, que as entidades presentes hoje participem do encontro que deve ocorrer ao meio-dia de amanhã.

Foi constituído na tarde desta quarta-feira, (29), o Fórum em Defesa do IPE-SAÚDE. A reunião foi realizada na Sala de Convergência da Assembleia Legislativa do RS por iniciativa da Fessergs e contou com a presença de representantes de mais de duas dezenas de entidades sindicais públicas. O encontro aconteceu em decorrência da audiência pública na Comissão de Segurança e Serviços Públicos realizada em 13 de abril proposta pelo deputado Jeferson Fernandes e solicitada pela Federação e pela Abamf.

Na última quinta-feira, dia 05 de setembro, a Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) do Rio Grande do Sul participou da instalação formal da Subcomissão, que visa discutir e defender a reconstrução do IPE-Saúde, vinculada ao Instituto de Previdência do Estado Rio Grande do Sul (IPERGS). A equipe irá durar 120 dias, acabando no dia 20 de dezembro, e é fruto do trabalho e articulação da Federação Sindical dos Servidores Públicos no Estado do RGS (Fessergs) e da Federação dos Municipários do Estado do Rio Grande do Sul (Femergs), assim como da CSB-RS.