Central dos Sindicatos Brasileiros

Em defesa do servidor público, Feserp realiza encontro sindical

Em defesa do servidor público, Feserp realiza encontro sindical

Com expressiva participação dos sindicatos filiados, a Federação Estadual Única, Democrática dos Sindicatos de Servidores, Funcionários Públicos das Câmaras de Vereadores, Fundações Públicas e Autarquias (Feserp/MG) realizou a sua primeira plenária estadual na cidade de Guaxupé entre os dias 10 e 11 de agosto.

Presente ao evento, o presidente da Central Sindical de Profissionais (CSP), Antonio Neto, parabenizou a iniciativa da direção da entidade e conclamou a CSP de Minas Gerais a expandir os encontros sindicais e cursos de formação para todo o estado. “Precisamos pulverizar encontros como este no estado inteiro para organizar, mobilizar e integrar os servidores públicos e as demais categorias filiadas para fortalecer a luta por melhores condições de trabalho e direitos”, disse.

A cerimônia de abertura contou ainda com a participação do prefeito da cidade anfitriã, Roberto Luciano, vereadores e lideranças regionais e nacionais dos servidores públicos. Após desejar sucesso ao evento, o mandatário municipal destacou a relevância dos servidores para a população mais pobre e para democracia. “A vida sindical é a essência maior da democracia brasileira”, afirmou Roberto Luciano.

Para o presidente da Feserp, Cosme Nogueira, a realização do evento é uma grande conquista. “Desde 2009, estou engajado nesse projeto. Estamos conseguindo realizá-lo porque só agora temos nosso registro sindical. Escolhemos Guaxupé por ser uma região que nunca recebeu um debate como esse, e que por seu tamanho e representatividade, merece nossa atenção. Nossa intenção é interagir com a classe e, assim, fortalecê-la”, pontuou.

O seminário irá discutir temas relacionados ao dia-a-dia da categoria, como a realidade do servidor público no Brasil e no mundo, a contabilidade sindical, o assédio moral e práticas antissindicais e prestação de contas.