Central dos Sindicatos Brasileiros

Eleições Sindicais são realizadas em Itu com a coordenação Fesspmesp

Eleições Sindicais são realizadas em Itu com a coordenação Fesspmesp

Processo eleitoral de Itu teve início ontem dia 14/09 a partir das 07:00 horas até as 17:00 horas e reiniciou dia 15/09 até as 17:00 horas, após isso, ocorreu a apuração dos votos coletados por 8 urnas itinerantes que circularam nos setores e serviços públicos municipais e uma urna fixa na sede social da entidade sindical.

A equipe de eleições Fesspmesp é coordenada por Cláudio Aparecido dos Santos, o Ted, e com o apoio de sindicatos filiados à Federação.

Duas chapas concorreram ao pleito sindical, a 1 “Nenhum direito a menos” encabeçada por José Flamínio Leme atual presidente do SISMI e a 2 “Mobilizar, resistir e conquistar” encabeçada por Marlí Pereira Palmério.

O processo eleitoral ocorreu de acordo com o estatuto social da entidade, e ambas as chapas buscaram os eleitores filiados e em condições de voto, promovendo a democracia entre os servidores, com ampla opção de voto.

A apuração dos votos concluiu a Chapa 1 como vencedora, com 54% dos votos válidos, que tomará posse a partir do dia 28/10/2020, para um mandato de 5 anos.

O presidente da FESSPMESP, Aires Ribeiro, e toda a sua diretoria parabeniza a chapa vencedora e continua o apoio no movimento sindical, na defesa dos direitos dos trabalhadores.

Via: Fesspmesp