Central dos Sindicatos Brasileiros

Distribuição de máscaras para taxistas marca a volta das atividades do Sinditaxi-CE 

Distribuição de máscaras para taxistas marca a volta das atividades do Sinditaxi-CE 

Ação conjunta com o Shopping Iguatemi distribui 3500 máscaras e pontua prevenção de contágio

Milhares de máscaras foram distribuídas para a categoria de taxistas na manhã desta segunda-feira (1) na cidade de Fortaleza, numa ação organizada pelo Sinditaxi-CE em parceria com o Shopping Iguatemi, que doou as máscaras. A atividade foi realizada em frente à sede do Sinditaxi-CE e marcou a volta do sindicato ao seu exercício e luta pelos trabalhadores diante a crise provocada pelo novo coronavírus. 

A ação contou com a participação do presidente, diretoria e demais membros do Sinditaxi-CE, que fizeram um esquema de drive-thru para a entrega das máscaras e para orientar cada um dos taxistas presentes sobre os perigos do vírus e como se prevenir com medidas de higienização de seus carros e incentivar os passageiros a usarem máscara na corrida.

O presidente do Sinditaxi-CE, Francisco Moura, afirmou que o retorno das atividades do sindicato com as portas de sua sede abertas é positivo e que o momento é de muita luta pela categoria. Moura se mostrou satisfeito com o resultado da ação de distribuição de máscaras e atentou a importância de atitudes como essa, especialmente para categorias como taxistas, que segundo o presidente, tem muitas vítimas de contágio e morte pelo novo coronavírus. 

“Em nenhum momento baixamos a guarda diante o que está acontecendo e continuaremos firmes, lutando pela categoria que foi tão afetada pelo coronavírus, tanto o risco de contaminação quanto de forma financeira. Estamos trabalhando incessantemente por seus direitos e vamos assim até o fim”, finalizou Moura.