Dirigentes da CSB realizam ação contra PLP 257 no aeroporto de Brasília

Representantes dos trabalhadores fizeram panfletagem na capital federal pela derrubada do projeto de lei que destrói as empresas públicas e retira direitos dos servidores

Na manhã de hoje, 5 de abril, dirigentes da CSB fizeram panfletagem no aeroporto de Brasília contra o Projeto de Lei Complementar (PLP) 257/2016, que propõe a renegociação das dívidas dos governos estaduais e do Distrito Federal _MG_5608 com a União em troca de enormes prejuízos aos servidores públicos. Os sindicalistas abordaram os deputados e senadores que chegavam de seus estados à capital federal para pedir apoio para derrubar o PLP 257, que irá provocar a devastação do serviço público em todos os níveis por meio do congelamento dos salários, aumento das alíquotas previdenciárias dos servidores de 11% para 14%, cancelamento de concursos e privatizações das empresas públicas.

Segundo o secretário dos servidores públicos da Central e presidente da Federação dos Servidores Municipais do Espírito Santo (Fespumees),_MG_5589 Jorge Nascimento, a ação da CSB é de extrema importância para que haja conscientização dos parlamentares e da população sobre esta medida devastadora para os servidores e para toda população que é atendida pelo serviço público. “Os deputados e senadores receberam _MG_5622muito bem os nossos panfletos e reivindicações”, afirmou.

Os parlamentares receberam o panfleto que a CSB produziu sobre os graves efeitos do Projeto ao povo brasileiro e conversaram com os dirigentes da Central sobre o assunto. Esta ação faz parte da intensa campanha de mobilização que a Entidade promove – hoje e amanhã, dia 6, em Brasília – para derrubar o PLP no Congresso Nacional.

_MG_5584De acordo com Cosme Nogueira, secretário de Formação Sindical da CSB e presidente da Federação Única Democrática de Sindicatos das Prefeituras, Câmaras Municipais, Empresas Públicas e Autarquias de Minas Gerais (FESERP/MG), as ações da CSB nestes dois dias em Brasília são fundamentais para a defesa dos trabalhadores e para que não aconteça um retrocesso nos direitos trabalhistas. “Nós, da CSB, estamos marcando a nossa posição contrária a esse projeto lei que é inconstitucional e atinge diretamente os servidores públicos em todas as esferas. Iremos continuar lutando até que o PLP seja derrubado”, disse o dirigente.

Leia aqui o Projeto de Lei Complementar 257 de 2016 na íntegra

CSB prepara mobilização nacional contra o PLP 257 no dia 13 de abril

CSB faz ação na Câmara dos Deputados contra PLP 257

Centrais sindicais aprovam mobilização nacional contra o PLP 257/16 nos dias 13 e 14

CSB faz mobilização em Brasília contra PLC 257

Acesse abaixo os materiais para a mobilização contra o PLP 257:

Dirigente, imprima aqui o seu panfleto contra o PLP 257

Para fazer o download do cartaz da campanha contra o PLP 257, clique neste link

Arte para produção de faixa contra o PLP 257

Pop up para os sites das entidades filiadas

Compartilhe:

Leia mais
sede inss brasília
Governo lança novo programa com gratificação a servidores para reduzir fila do INSS
eleições sindimvet
Sindimvet-SP chama profissionais para eleger nova diretoria do sindicato; vote aqui
plenaria classe trabalhadora
CSB convoca sindicatos para Plenária da Classe Trabalhadora em Brasília
suspensão processos pejotização gilmar mendes
Suspensão de processos sobre pejotização ameaça direito do trabalho no Brasil
reunião NR-1 geral
Governo adia nova regra que responsabiliza empresa sobre saúde mental do trabalhador
cassação glauber braga
O mandato de Glauber Braga e a responsabilidade das centrais sindicais
1o de maio shows sp
1º de Maio em São Paulo terá shows gratuitos com Fernando & Sorocaba e outros; veja agenda!
sindineves gcm
Sindineves denuncia Prefeitura de Ribeirão das Neves (MG) por conduta antissindical
mudança tabela imposto de renda 2025
Governo muda tabela do IR e renova isenção para até dois salários mínimos
repúdio arminio fraga congelar salário mínimo
CSB repudia fala de Armínio Fraga: congelar salário mínimo é condenar milhões à miséria