Dirigentes da CSB participam ativamente do Dia Nacional de Luta em Juiz de Fora

Pautas na área da saúde e da administração local estiveram entre as reivindicações do protesto, fortalecendo o movimento que ocorreu em todo o Brasil

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (Sinserpu-JF), filiado à FESERP-MG e à CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros), participou efetivamente do Dia Nacional de Mobilização, convocado pelas centrais sindicais. Na quinta-feira (11), às 7h, diretores do Sindicato fizeram uma manifestação na porta do Hospital de Pronto-Socorro (HPS) com o intuito de chamar a atenção das autoridades sobre o atual estado da unidade, a principal do setor em Juiz de Fora.

 Campo Belo - Dia 11 de julho 011“A situação é dramática e há um descaso muito grande. O elevador está danificado há cerca de um ano e faltam seringas. Isso traz um grande risco para os pacientes e também para os profissionais de Saúde”, exemplificou o presidente do Sinserpu-JF, Amarildo Romanazzi. Ele ainda afirmou que os protestos servem como alerta ao poder público. “Acreditamos que esse movimento é uma espécie de ‘luz amarela’ para os gestores. A população trabalhadora não pode continuar convivendo com isso, e, caso a situação perdure, o sindicato partirá para novas ações”, disse o sindicalista.

 “A Saúde vem em primeiro lugar, pois atinge aquele que mais precisa de um serviço público de qualidade”, acrescentou o diretor financeiro do Sindicato Antônio Carlos Santana.

Outras questões também foram levantadas. Entre elas a incorporação do adicional de penosidade para os profissionais de urgência e emergência, além da criação de um Plano de Cargo, Carreira e Salário para os Agentes Comunitários de Saúde e Auxiliares de Odontologia. O Sinserpu/JF também divulgou uma pauta extensa de reivindicações, que inclui a abertura imediata de concurso público para a Prefeitura de Juiz de Fora, o fim do processo de terceirizações, o reconhecimento das educadoras de creche como professoras e também a convocação de um plebiscito em favor da reforma política.

Campo Belo - Dia 11 de julho 014

O diretor de mobilização da CSB e presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, esteve presente no ato.  Após as 14h, a diretoria do Sinserpu/JF se juntou a outras entidades sindicais e aos representantes de movimentos sociais em ato público nas escadarias da Câmara Municipal, onde aconteceu, às 15h, uma audiência pública com o objetivo de discutir a questão do transporte coletivo em Juiz de Fora.

Confira a galeria de fotos do Dia Nacional de Luta em Juiz de Fora

Fonte: Assessoria de Imprensa Sinserpu-JF

 

Compartilhe:

Leia mais
Design sem nome (2) (1)
CSB defende transição tecnológica justa em reunião de conselheiros com ministra Gleisi Hoffmann
painel 7 transição tecnológica e futuro do trabalho
Encontro Nacional CSB 2025: painel 7 – Transição tecnológica e futuro do trabalho; assista
regulamentação ia inteligência artificial
Regulamentação da IA é tema em destaque para centrais sindicais no Congresso
papa leão XIII e papa leão XIV
Com o nome Leão XIV, novo Papa homenageia Leão XIII, defensor dos trabalhadores e abolicionista
mapa mundi brasil no centro
IBGE lança mapa-múndi com Brasil no centro e hemisfério sul na parte de cima
geração de empregos recorde em fevereiro
Procurador denuncia "pejotização" como forma de burlar direitos trabalhistas
csb centrais sindicais com ministro maurcio godinho tst
Centrais entregam agenda jurídica do movimento sindical ao vice-presidente do TST
csb menor (40)
Desigualdade de renda no Brasil é a menor desde 2012, aponta IBGE
csb menor (1)
Encontro Executiva Nacional CSB 2025: painel 6 – Trabalhadores e meio ambiente
ministro do trabalho luiz marinho em audiencia na camara
Ministro do Trabalho defende fim da escala 6x1 e jornada de 40 horas na Câmara