Dirigentes da CSB participam ativamente do Dia Nacional de Luta em Juiz de Fora

Pautas na área da saúde e da administração local estiveram entre as reivindicações do protesto, fortalecendo o movimento que ocorreu em todo o Brasil

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (Sinserpu-JF), filiado à FESERP-MG e à CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros), participou efetivamente do Dia Nacional de Mobilização, convocado pelas centrais sindicais. Na quinta-feira (11), às 7h, diretores do Sindicato fizeram uma manifestação na porta do Hospital de Pronto-Socorro (HPS) com o intuito de chamar a atenção das autoridades sobre o atual estado da unidade, a principal do setor em Juiz de Fora.

 Campo Belo - Dia 11 de julho 011“A situação é dramática e há um descaso muito grande. O elevador está danificado há cerca de um ano e faltam seringas. Isso traz um grande risco para os pacientes e também para os profissionais de Saúde”, exemplificou o presidente do Sinserpu-JF, Amarildo Romanazzi. Ele ainda afirmou que os protestos servem como alerta ao poder público. “Acreditamos que esse movimento é uma espécie de ‘luz amarela’ para os gestores. A população trabalhadora não pode continuar convivendo com isso, e, caso a situação perdure, o sindicato partirá para novas ações”, disse o sindicalista.

 “A Saúde vem em primeiro lugar, pois atinge aquele que mais precisa de um serviço público de qualidade”, acrescentou o diretor financeiro do Sindicato Antônio Carlos Santana.

Outras questões também foram levantadas. Entre elas a incorporação do adicional de penosidade para os profissionais de urgência e emergência, além da criação de um Plano de Cargo, Carreira e Salário para os Agentes Comunitários de Saúde e Auxiliares de Odontologia. O Sinserpu/JF também divulgou uma pauta extensa de reivindicações, que inclui a abertura imediata de concurso público para a Prefeitura de Juiz de Fora, o fim do processo de terceirizações, o reconhecimento das educadoras de creche como professoras e também a convocação de um plebiscito em favor da reforma política.

Campo Belo - Dia 11 de julho 014

O diretor de mobilização da CSB e presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, esteve presente no ato.  Após as 14h, a diretoria do Sinserpu/JF se juntou a outras entidades sindicais e aos representantes de movimentos sociais em ato público nas escadarias da Câmara Municipal, onde aconteceu, às 15h, uma audiência pública com o objetivo de discutir a questão do transporte coletivo em Juiz de Fora.

Confira a galeria de fotos do Dia Nacional de Luta em Juiz de Fora

Fonte: Assessoria de Imprensa Sinserpu-JF

 

Compartilhe:

Leia mais
reajuste servidores federais 2025 aprovação orçamento
Reajuste de servidores federais será pago após sanção do Orçamento de 2025
falecimento adriano de souza oliveira sinserpu
CSB e Fesmig lamentam falecimento de Adriano de Souza Oliveira, presidente do Sinserpu
governo proíbe cobrança de taxas no pix
Governo revoga novas regras do Pix e publica MP que reforça gratuidade do serviço
fernando haddad isenção imposto de renda 2025
Governo estuda maneira de manter isenção de IR até dois salários mínimos em 2025, diz Haddad
pauta stf 2025 direito do trabalho
Contribuição assistencial, vínculo em apps e outros temas trabalhistas na pauta da Justiça em 2025
fake news taxar pix 5 mil reais
Receita não vai taxar Pix acima de 5 mil mensais; entenda mudança alvo de fake news
fake news taxação pix receita federal desmente
Novas regras do Pix não afetarão trabalhadores autônomos, diz Receita Federal
empresa demite todas as mulheres e contrata homens
TST condena empresa por demitir todas as mulheres e substituí-las por homens
inss-convoca-4-milhoes-para-fazer-prova-de-vida
Aposentados e pensionistas do INSS terão reajuste até fevereiro; saiba novos valores em 2025
valores seguro-desemprego 2025
Novos valores do seguro-desemprego para 2025 são definidos com reajuste pelo INPC; confira