Dirigentes da área da saúde terão curso de negociação coletiva no Rio de Janeiro

Nesta edição, os representantes assistirão também à aula de oratória e apresentação pessoal

De 25 a 27 de setembro, o curso de “Estrutura e Processo de Negociação Coletiva”, promovido pela CSB e a Federação dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com o Dieese, chega ao Rio para capacitar os dirigentes dos 14 sindicatos filiados à Federação.

Os dias 25 e 26 serão voltados para palestras e treinamentos ministrados por técnicos do Dieese. No dia 27, haverá um curso específico de Oratória e Apresentação Pessoal, que contará com técnicas de aprimoramento da comunicação apresentadas pelo professor de oratória do Centro de Estudos Propositum, Edson Luiz Alves.

Essa edição foi preparada para os representantes da categoria com o objetivo de oferecer conhecimentos sobre todos os processos de uma negociação coletiva, na esfera jurídica e prática.

Entre as principais revindicações e bandeiras de luta da categoria estão a redução da jornada de trabalho para 30h semanais, proposta pelo PL 2295/00, que legisla sobre a jornada de trabalho dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, além do piso nacional dos trabalhadores da saúde e das condições de trabalho para esses profissionais.

De acordo com a presidente da Federação, Maria Bárbara da Costa, o curso é fundamental para o processo de atualização dos dirigentes. “Hoje em dia, por conta das mudanças no mundo do trabalho, a gente tem que estar qualificado e atualizado. Por isso, o curso vem desenvolver essa competência necessária para os presidentes de sindicatos”, frisou a dirigente, que também é vice-presidente da CSB.

Maria Barbara destacou o papel da CSB dentro desse processo, trabalhando conjuntamente aos sindicatos da saúde. “Hoje, se fizermos uma enquete com representantes de sindicatos sobre a importância da Central para os trabalhadores da saúde, há uma satisfação muito grande. É a primeira central que está promovendo um curso voltado diretamente para essa classe trabalhadora”, pontuou.

35 dirigentes de diversas regiões do Rio de Janeiro, entre presidentes de sindicatos e diretores, serão capacitados. O evento será realizado no Mirador Rio Hotel, em Copacabana.

Compartilhe:

Leia mais
homenagem csb aniversario getulio vargas
Homenagem da CSB ao aniversário de Getúlio Vargas: O Estadista do Povo
sede inss brasília
Governo lança novo programa com gratificação a servidores para reduzir fila do INSS
eleições sindimvet
Sindimvet-SP chama profissionais para eleger nova diretoria do sindicato; vote aqui
plenaria classe trabalhadora
CSB convoca sindicatos para Plenária da Classe Trabalhadora em Brasília
suspensão processos pejotização gilmar mendes
Suspensão de processos sobre pejotização ameaça direito do trabalho no Brasil
reunião NR-1 geral
Governo adia nova regra que responsabiliza empresa sobre saúde mental do trabalhador
cassação glauber braga
O mandato de Glauber Braga e a responsabilidade das centrais sindicais
1o de maio shows sp
1º de Maio em São Paulo terá shows gratuitos com Fernando & Sorocaba e outros; veja agenda!
sindineves gcm
Sindineves denuncia Prefeitura de Ribeirão das Neves (MG) por conduta antissindical
mudança tabela imposto de renda 2025
Governo muda tabela do IR e renova isenção para até dois salários mínimos