Dirigente da CSB toma posse no Sindodonto/PB

Uma das principais lutas de Joana Oliveira será igualar os salários dos trabalhadores em todo estado

A nova diretoria do Sindicato dos Odontologistas da Paraíba (Sindodonto/PB) tomou posse no dia 8 de março, no auditório do Sebrae. A presidente do sindicato, Joana Batista Oliveira Lopes, ficará no cargo até 2017 e se comprometeu a estabelecer prioridades para enfrentar os desafios de um novo período de trabalho.

Entre os 250 convidados, estiveram presentes na cerimônia o vice-presidente da CSB, Luiz Sergio da Rosa Lopes, várias autoridades do Estado, como o secretário da Saúde, Waldson Dias de Souza, o presidente do Conselho Regional de Odontologia da Paraíba, Abraão Oliveira, e sindicalistas de várias categorias.

Dos 3.478 cirurgiões dentistas da Paraíba, mais de 2 mil são filiados ao Sindodonto/PB. Esta representatividade, segundo Joana Oliveira, fortalece a luta do sindicato pela ampliação dos direitos da categoria. “Temos a expectativa de trabalhar na construção de um sistema nos princípios norteadores do Sistema Único de Saúde (SUS), da Constituição, e defendendo salários melhores para os trabalhadores. Lutaremos pela equiparação salarial”, explica a presidente do Sindodonto/PB.

Para ela, é imprescindível a luta por oportunidades iguais para o desenvolvimento profissional e boas condições de trabalho, sem discriminação e assédio, com garantia de assistência integral em saúde bucal.

O vice-presidente da CSB acredita que a posse da Joana Oliveira, que também é diretora de assuntos parlamentares adjunta da Central, servirá como mais uma força na representação dos trabalhadores. “Ela vai atuar junto com a CSB para levar os projetos da categoria mais rapidamente ao Congresso Nacional”, argumentou Luiz Sergio Lopes reivindicando a necessidade de um maior aporte de recursos e melhores salários para a categoria dos odontologistas, bem como para toda a saúde.

Joana Oliveira tem a mesma preocupação quando o assunto é a remuneração dos trabalhadores. “Vamos lutar para que o salário dos dentistas de todos os municípios seja o mesmo, porque é o mesmo empregador, e também as mesmas atividades dos profissionais, independente do estado. Então não é possível um salário diferente para a categoria. Vamos mobilizar os trabalhadores para ter esse espaço, e o apoio da CSB é importante para a nossa luta”, concluiu a presidente do Sindodonto/PB.

Veja a galeria de fotos da cerimônia.

Compartilhe:

Leia mais
Sintrammar diretoria eleita 2025
Chapa 2 vence eleições do Sintrammar de Santos e Região, com Erivan Pereira reeleito presidente
reunião mesa permanente servidores federais 20-02-25
Em reunião, servidores federais cobram governo sobre pauta de reivindicações travada
saúde mental no trabalho nr-1
Empresas serão responsáveis por saúde mental dos funcionários a partir de maio
img-pagamentos-inss-mudanca-carnaval
Calendário de pagamentos do INSS terá mudanças devido ao Carnaval 2025; confira datas
mpt campinas investiga empresas por pratica antissindical
MPT investiga 32 empresas de SP por coagirem empregados a se opor à contribuição assistencial
servidores excluidos reestruração carreiras rs mesa fessergs
Fessergs e governo do RS formam mesa sobre servidores excluídos de reestruturação
trabalhador indenização cancer
Trabalhador será indenizado em R$ 500 mil por demissão após comunicar câncer
saque fgts nascimento filhos
Projeto que libera saque do FGTS por nascimento de filhos avança na Câmara
CNJ regras inteligencia artificial judiciário
Conselho aprova regras para uso de inteligência artificial no Judiciário
Trabalho imigrantes Texas Tesla e SpaceX
Empresas de Elon Musk usam imigrantes irregulares em obras no Texas, diz reportagem