Dirigente da CSB toma posse no Sindodonto/PB

Uma das principais lutas de Joana Oliveira será igualar os salários dos trabalhadores em todo estado

A nova diretoria do Sindicato dos Odontologistas da Paraíba (Sindodonto/PB) tomou posse no dia 8 de março, no auditório do Sebrae. A presidente do sindicato, Joana Batista Oliveira Lopes, ficará no cargo até 2017 e se comprometeu a estabelecer prioridades para enfrentar os desafios de um novo período de trabalho.

Entre os 250 convidados, estiveram presentes na cerimônia o vice-presidente da CSB, Luiz Sergio da Rosa Lopes, várias autoridades do Estado, como o secretário da Saúde, Waldson Dias de Souza, o presidente do Conselho Regional de Odontologia da Paraíba, Abraão Oliveira, e sindicalistas de várias categorias.

Dos 3.478 cirurgiões dentistas da Paraíba, mais de 2 mil são filiados ao Sindodonto/PB. Esta representatividade, segundo Joana Oliveira, fortalece a luta do sindicato pela ampliação dos direitos da categoria. “Temos a expectativa de trabalhar na construção de um sistema nos princípios norteadores do Sistema Único de Saúde (SUS), da Constituição, e defendendo salários melhores para os trabalhadores. Lutaremos pela equiparação salarial”, explica a presidente do Sindodonto/PB.

Para ela, é imprescindível a luta por oportunidades iguais para o desenvolvimento profissional e boas condições de trabalho, sem discriminação e assédio, com garantia de assistência integral em saúde bucal.

O vice-presidente da CSB acredita que a posse da Joana Oliveira, que também é diretora de assuntos parlamentares adjunta da Central, servirá como mais uma força na representação dos trabalhadores. “Ela vai atuar junto com a CSB para levar os projetos da categoria mais rapidamente ao Congresso Nacional”, argumentou Luiz Sergio Lopes reivindicando a necessidade de um maior aporte de recursos e melhores salários para a categoria dos odontologistas, bem como para toda a saúde.

Joana Oliveira tem a mesma preocupação quando o assunto é a remuneração dos trabalhadores. “Vamos lutar para que o salário dos dentistas de todos os municípios seja o mesmo, porque é o mesmo empregador, e também as mesmas atividades dos profissionais, independente do estado. Então não é possível um salário diferente para a categoria. Vamos mobilizar os trabalhadores para ter esse espaço, e o apoio da CSB é importante para a nossa luta”, concluiu a presidente do Sindodonto/PB.

Veja a galeria de fotos da cerimônia.

Compartilhe:

Leia mais
pesquisa jornada flexivel trabalho híbrido
Flexibilidade de jornada é prioridade para 30% dos trabalhadores no Brasil, diz pesquisa
csb-mt sinpaig redução jornada assistentes sociais cuiabá
CSB-MT e servidores de Cuiabá celebram redução da jornada para assistentes sociais
greve por redução de jornada
Três projetos sobre redução da jornada tramitam no Senado; pauta é histórica no sindicalismo
livro mpt conalis direito coletivo do trabalho
MPT abre seleção de artigos para livro sobre direito coletivo do trabalho; veja regras
reunião fessergs reestruturação carreiras servidores rs
Servidores do RS pedem mais tempo para debater projetos de reestruturação de carreiras
Diretoria sindicato rodoviarios caxias do sul
Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Caxias do Sul (RS) reelege diretoria
senado e governo reoneração folha de pagamento
STF prorroga prazo para Senado e governo discutirem reoneração da folha
eleição diretoria sindicato servidores são vicente 2024
Sindicato dos Servidores de São Vicente (SP) elege nova diretoria em disputa acirrada
lucro recorde fgts 2023
Lucro do FGTS quase dobra em um ano e atinge recorde de R$ 23,4 bilhões em 2023
comissão provisória csb-ba
Presidente da CSB-BA pede afastamento, e Antonio Neto nomeia comissão provisória