Central dos Sindicatos Brasileiros

Dirigente da CSB toma posse no Sindodonto/PB

Dirigente da CSB toma posse no Sindodonto/PB

Uma das principais lutas de Joana Oliveira será igualar os salários dos trabalhadores em todo estado

A nova diretoria do Sindicato dos Odontologistas da Paraíba (Sindodonto/PB) tomou posse no dia 8 de março, no auditório do Sebrae. A presidente do sindicato, Joana Batista Oliveira Lopes, ficará no cargo até 2017 e se comprometeu a estabelecer prioridades para enfrentar os desafios de um novo período de trabalho.

Entre os 250 convidados, estiveram presentes na cerimônia o vice-presidente da CSB, Luiz Sergio da Rosa Lopes, várias autoridades do Estado, como o secretário da Saúde, Waldson Dias de Souza, o presidente do Conselho Regional de Odontologia da Paraíba, Abraão Oliveira, e sindicalistas de várias categorias.

Dos 3.478 cirurgiões dentistas da Paraíba, mais de 2 mil são filiados ao Sindodonto/PB. Esta representatividade, segundo Joana Oliveira, fortalece a luta do sindicato pela ampliação dos direitos da categoria. “Temos a expectativa de trabalhar na construção de um sistema nos princípios norteadores do Sistema Único de Saúde (SUS), da Constituição, e defendendo salários melhores para os trabalhadores. Lutaremos pela equiparação salarial”, explica a presidente do Sindodonto/PB.

Para ela, é imprescindível a luta por oportunidades iguais para o desenvolvimento profissional e boas condições de trabalho, sem discriminação e assédio, com garantia de assistência integral em saúde bucal.

O vice-presidente da CSB acredita que a posse da Joana Oliveira, que também é diretora de assuntos parlamentares adjunta da Central, servirá como mais uma força na representação dos trabalhadores. “Ela vai atuar junto com a CSB para levar os projetos da categoria mais rapidamente ao Congresso Nacional”, argumentou Luiz Sergio Lopes reivindicando a necessidade de um maior aporte de recursos e melhores salários para a categoria dos odontologistas, bem como para toda a saúde.

Joana Oliveira tem a mesma preocupação quando o assunto é a remuneração dos trabalhadores. “Vamos lutar para que o salário dos dentistas de todos os municípios seja o mesmo, porque é o mesmo empregador, e também as mesmas atividades dos profissionais, independente do estado. Então não é possível um salário diferente para a categoria. Vamos mobilizar os trabalhadores para ter esse espaço, e o apoio da CSB é importante para a nossa luta”, concluiu a presidente do Sindodonto/PB.

Veja a galeria de fotos da cerimônia.