Dirigente da CSB toma posse no Sindodonto/PB

Uma das principais lutas de Joana Oliveira será igualar os salários dos trabalhadores em todo estado

A nova diretoria do Sindicato dos Odontologistas da Paraíba (Sindodonto/PB) tomou posse no dia 8 de março, no auditório do Sebrae. A presidente do sindicato, Joana Batista Oliveira Lopes, ficará no cargo até 2017 e se comprometeu a estabelecer prioridades para enfrentar os desafios de um novo período de trabalho.

Entre os 250 convidados, estiveram presentes na cerimônia o vice-presidente da CSB, Luiz Sergio da Rosa Lopes, várias autoridades do Estado, como o secretário da Saúde, Waldson Dias de Souza, o presidente do Conselho Regional de Odontologia da Paraíba, Abraão Oliveira, e sindicalistas de várias categorias.

Dos 3.478 cirurgiões dentistas da Paraíba, mais de 2 mil são filiados ao Sindodonto/PB. Esta representatividade, segundo Joana Oliveira, fortalece a luta do sindicato pela ampliação dos direitos da categoria. “Temos a expectativa de trabalhar na construção de um sistema nos princípios norteadores do Sistema Único de Saúde (SUS), da Constituição, e defendendo salários melhores para os trabalhadores. Lutaremos pela equiparação salarial”, explica a presidente do Sindodonto/PB.

Para ela, é imprescindível a luta por oportunidades iguais para o desenvolvimento profissional e boas condições de trabalho, sem discriminação e assédio, com garantia de assistência integral em saúde bucal.

O vice-presidente da CSB acredita que a posse da Joana Oliveira, que também é diretora de assuntos parlamentares adjunta da Central, servirá como mais uma força na representação dos trabalhadores. “Ela vai atuar junto com a CSB para levar os projetos da categoria mais rapidamente ao Congresso Nacional”, argumentou Luiz Sergio Lopes reivindicando a necessidade de um maior aporte de recursos e melhores salários para a categoria dos odontologistas, bem como para toda a saúde.

Joana Oliveira tem a mesma preocupação quando o assunto é a remuneração dos trabalhadores. “Vamos lutar para que o salário dos dentistas de todos os municípios seja o mesmo, porque é o mesmo empregador, e também as mesmas atividades dos profissionais, independente do estado. Então não é possível um salário diferente para a categoria. Vamos mobilizar os trabalhadores para ter esse espaço, e o apoio da CSB é importante para a nossa luta”, concluiu a presidente do Sindodonto/PB.

Veja a galeria de fotos da cerimônia.

Compartilhe:

Leia mais
Lula sanciona desoneração da folha de pagamento
Lula sanciona projeto de desoneração da folha de pagamento com veto sobre valores esquecidos
Lei de leicitações exige cumprimento cota pcd
Nova lei de licitações exige que empresas comprovem cumprimento de cota para PCDs
Campanha trabalho decente TST
Justiça do Trabalho faz campanha por trabalho decente e respeito a direitos básicos
Lula e Haddad isenção imposto de renda 5 mil
Haddad diz que já apresentou ideias para isentar IR até R$ 5 mil e aguarda aval de Lula
proposta acabar saque-aniversario fgts
Marinho: proposta de fim do saque-aniversário do FGTS será apresentada este ano
Presidente Femergs e ministro Carlos Lupi
Femergs fala com ministro Lupi sobre PEC que ameaça previdência de servidores municipais
Câmara aprova fim da desoneração da folha de pagamento
Câmara aprova projeto que dá fim gradual à desoneração da folha de pagamento
Fachada INSS Brasília
INSS informa mudanças para novos empréstimos consignados a partir de 2025
Decreto novas regras trabalhadores terceirizados
Governo muda regras para trabalhadores terceirizados na administração federal
Justiça condena conluio para fraudar cota pcd
Justiça condena trabalhador e empresa por conluio para burlar lei de cota para PCD