Diretoria executiva do Sindiconpe toma posse para gestão 2014-2016

Presidente pretende ampliar parceria com outras entidades da contabilidade e buscar mais representatividade para o setor  

Em 17 de janeiro, a diretoria executiva do Sindicato dos Contabilistas do Estado de Pernambuco (Sindiconpe) tomou posse para comandar a gestão 2014-2016. Reeleitos, o presidente Rosivaldo Justino e o vice Harry Barbosa continuarão a presidir a entidade.

A cerimônia de posse aconteceu no auditório do sindicato, em Recife, e contou com a participação de políticos, representantes do Conselho Regional de Contabilidade em Pernambuco (CRC-PE) e da Federação dos Contabilistas do Norte e Nordeste, além de convidados e familiares.

SindiconpeO diretor da CSB, Cosme Nogueira, foi o convidado especial para dirigir os trabalhos da solenidade que empossou os dirigentes. Rosivaldo Justino agradeceu a presença do diretor, assumindo o compromisso de união e luta. “Nós fomos um dos primeiros sindicatos em Pernambuco a se filiar à CSB. Queremos continuar trabalhando por novas filiações”, ressaltou Justino.

As eleições para a diretoria do Sindiconpe foram realizadas no dia 25 de novembro de 2013 e, segundo o presidente, aconteceram tranquilamente. A chapa única venceu com 90% dos votos. Atualmente, o estado de Pernambuco possui mais de 13 mil contabilistas – 1.300 profissionais são associados ao sindicato.

Dentre as principais ações que estão no plano de metas da diretoria, está a construção de um “espaço do contabilista”, na sede do Sindiconpe, com materiais e equipamentos que serão de uso gratuito pelos profissionais, principalmente por aqueles que vêm do interior do estado realizar trabalhos esporádicos na capital. Outra meta da nova gestão é continuar aperfeiçoando a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria, a fim de lutar pela ampliação dos benefícios para os trabalhadores.

O presidente da entidade também pretende afinar o discurso com representantes de órgãos da contabilidade, em nível estadual e federal, para buscar mais representatividade. “Precisamos melhorar a imagem do contabilista junto à sociedade, ao empresariado e buscar ser mais ouvido pelo poder público”, afirmou.

Compartilhe:

Leia mais
CSB no Forum Interconselhos 2024
Governo retoma Fórum Interconselhos com G20 Social e Plano Clima em foco; CSB participa
reuniões centrais sindicais 16 e 18 julho
Centrais realizam reuniões por região nos dias 16 e 18 de julho sobre agenda legislativa; participe
reunião CNT 10-7-24
CNT discute ação coordenada diante de transformações no mercado de trabalho
Ernesto e Álvaro CSN reunião Consea
CSB indicará nome para substituir Lino de Macedo no Conselho de Segurança Alimentar
protesto servidores Ipsemg 9-7-24
Em meio a protestos dos servidores, projeto que altera regras do Ipsemg tem votação adiada
ministro do trabalho luiz marinho saqui aniversário fgts
Ministro do Trabalho quer fim do bloqueio do FGTS para quem optou por saque-aniversário
regra-nas-relacoes-de-trabalho-clemente-ganz-lucio
Clemente Ganz: Negociação coletiva e a estratégia de desenvolvimento produtivo
Projeto de lei motoristas em apps
Centrais sindicais criticam alterações em projeto de motoristas em apps
Protesto servidores Ipsemg
Sindicato dos Servidores do Ipsemg convoca para protesto contra projeto sobre o Instituto
Ministro Carlos Lupi e José Avelino Pereira Sinab CSB
Presidente do Sinab assume posto no Conselho Nacional de Previdência Social