Diretoria do Sindiproestemgerais toma posse para a gestão 2014-2018

Presidente pretende ampliar parceria com outras entidades de propagandistas e buscar mais representatividade para o setor  

No dia 7 de julho, a diretoria executiva do Sindicato dos Propagandistas e Vendedores de Produtos Farmacêuticos do Sul de Minas Gerais – Divinópolis (Sindiproestemgerais) tomou posse para comandar a gestão 2014-2018. Reeleitos, o presidente Alcino Nicolau da Silva e o vice Antônio Hélio Vitorinocontinuarão a comandar a entidade.

Este será o terceiro mandato da diretoria. O presidente explica que a reeleição é fundamental para que haja continuidade nas lutas e conquistas dos trabalhadores. “Nós conseguimos a garantia de plano de saúde para os propagandistas da nossa base e estamos em negociação de aumento. O nosso objetivo é conseguir uma melhor qualidade de vida para os trabalhadores, e isso só será possível porque temos a confiança da categoria”, disse.

O assessor especial da CSB Rosalvo Barbosa foi o representante da Central na solenidade que empossou os dirigentes. Alcino agradeceu a presença do assessor, assumindo o compromisso de união e luta. “Nós fomos um dos primeiros sindicatos da região a se filiar à CSB. Queremos continuar trabalhando por novas filiações”, ressaltou Alcino da Silva.

 “A posse da diretoria nos dá a certeza de termos por mais quatro anos companheiros de lutas dispostos a ampliar os direitos dos trabalhadores”, afirmou o assessor da Central.

Dentre as principais ações que estão no plano de metas da diretoria, está a negociação com o sindicato patronal da garantia de Participação de Lucros e Resultados (PLR) a todos os trabalhadores.  Outra meta da nova gestão é a criação de uma  Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria, para lutarmos pela ampliação dos benefícios.

 

Compartilhe:

Leia mais
geração de empregos recorde em fevereiro
Procurador denuncia "pejotização" como forma de burlar direitos trabalhistas
csb centrais sindicais com ministro maurcio godinho tst
Centrais entregam agenda jurídica do movimento sindical ao vice-presidente do TST
csb menor (40)
Desigualdade de renda no Brasil é a menor desde 2012, aponta IBGE
csb menor (1)
Encontro Executiva Nacional CSB 2025: painel 6 – Trabalhadores e o meio ambiente; íntegra
ministro do trabalho luiz marinho em audiencia na camara
Ministro do Trabalho defende fim da escala 6x1 e jornada de 40 horas em audiência na Câmara
csb menor (2)
Centrais apresentam pauta prioritária e agenda legislativa em reunião no Congresso
painel 5 encontro executiva nacional csb 2025
Encontro Executiva Nacional CSB 2025: painel 5 – Agenda parlamentar sindical; assista
painel negociação coletiva
Encontro Executiva Nacional CSB 2025: painel 4 – Práticas antissindicais; assista
csb menor (39)
Encontro Executiva Nacional CSB 2025: painel 3 – Negociação Coletiva; assista
csb menor (38)
Centrais sindicais protestam contra juros altos em dia de mais uma reunião do Copom