Central dos Sindicatos Brasileiros

Diretoria do Sindicont de Jaraguá do Sul toma posse

Diretoria do Sindicont de Jaraguá do Sul toma posse

CSB participou do evento e reiterou seu apoio às reivindicações dos contabilistas durante assembleia da Fecontesc

No dia 24 de maio, tomou posse a nova diretoria do Sindicato dos Contabilistas de Jaraguá do Sul (Sindicont) durante assembleia da Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina (Fecontesc). Participaram do evento o diretor de relações sindicais da CSB, Itamar Kunert, o prefeito da cidade, vereadores e dirigentes sindicais.

O presidente do sindicato, Ademir Orsi, continuará no cargo por mais dois anos e pretende dar continuidade ao trabalho de inovação, capacitação e valorização da classe contábil. “Vamos fortalecer cada vez mais a entidade para defender a categoria, afirmou”.

O Sindicont Jaraguá é filiado à CSB e à Fecontesc, que possui mais de 22,5 mil associados. A principal luta da categoria é promover atividades para o aperfeiçoamento dos contabilistas por meio de cursos de capacitação, permitindo que os profissionais atuem de maneira eficaz, principalmente no trabalho que envolve o sistema tributário.

A CSB apoia a luta da categoria. “Os contadores têm grande participação na orientação sobre o correto pagamento dos tributos devidos pelas empresas, e a Central atua para fortalecer a luta da Federação na capacitação dos profissionais”, defendeu o diretor da CSB, Itamar Kunert.

Assembleia

Durante a assembleia da Fecontesc, foram debatidos assuntos de interesse da categoria, como os procedimentos fiscais, tributários, societários e contábeis executados pelos profissionais. Além disso, foi discutida a organização da Convenção Estadual dos Contabilistas, de 14 a 16 de agosto, em Itajaí, que contará com palestra do Ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).