Central dos Sindicatos Brasileiros

Dieese lança campanha de cooperação mútua no movimento sindical

Dieese lança campanha de cooperação mútua no movimento sindical

O movimento visa fortalecer o Dieese em meio aos constantes ataques ao movimento sindical

Desde a Reforma Trabalhista, o movimento sindical vem sofrendo uma contínua perseguição dentro de um projeto que visa a geral precarização das condições de trabalho no Brasil. Tal contexto acabaria fragilizando também o Departamento Intersindical de Estatística e Estudo Socioeconômico (Dieese).

Dessa forma, para evitar o enfraquecimento de uma das mais importantes entidades para a luta do trabalhador, foi criado um sistema de contribuição voluntária. Nos próximos dias será enviada aos sindicatos brasileiros uma carta que possibilita a doação por meio de um boleto. Caso haja interesse em cooperar, basta pagar o documento, caso contrário ele será cancelado automaticamente.

Independente de participar da campanha de colaboração, é possível se tornar uma entidade filiada, o que possibilita o acesso a um valioso e exclusivo acervo de informações. A filiação pode ser feita a partir do número 0800 77 33 117 ou pelo e-mail [email protected].

Qual a importância do Dieese?

Desde 1955 o Dieese presta importantes serviços aos sindicatos, assessorando negociações, subsidiando entidades em processo de negociação coletiva; elaborando pesquisas sobre o custo e a qualidade de vida do trabalhador, sejam elas regulares ou encomendadas por algum sindicato; promovendo a formação por meio da Escola Dieese de Ciências do Trabalho.