Diany Dias é reeleita presidente do Sintap/MT

Vice-presidente da CSB comandará a entidade pelos próximos quatro anos e pretende criar um centro de eventos voltado para a categoria

Com 70% dos votos, a vice-presidente da CSB, Diany Dias, foi reeleita presidente do Sindicato Estadual dos Servidores Públicos do Sistema Agrícola Agrário e Pecuário do Estado de Mato Grosso (SINTAP/MT) para a gestão 2014/2017. A eleição ocorreu no último dia 22 de novembro.

Diany afirma que o resultado das urnas mostrou a força da chapa vencedora. “Nossa campanha foi feita com muito empenho e propostas concretas, que debatemos nas mesas de discussão. O sistema agrícola, agrário, pecuário e florestal foi o maior beneficiado com essa vitória”, explicou a presidente, pronta para iniciar seu terceiro mandato à frente do Sintap/MT.

Nos últimos quatro anos, a diretoria consolidou conquistas fundamentais para os servidores, como a finalização do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) ‑ documento base para uma legislação específica da categoria, que proporcionará cursos de aperfeiçoamento aos trabalhadores, além de melhorar as condições de trabalho – e a reestruturação do Instituto de Defesa Agropecuária (INDEA), que marca o retorno do corpo administrativo a partir de 1º de janeiro.

Reeleição Diany2Com a nova gestão, Diany Dias pretende construir o centro de eventos e treinamentos da categoria, espaço aberto tanto para os servidores como para a população. O sindicato buscará parceria com o Ministério das Cidades para transformar a unidade num centro de atividades de capacitação e recreação.

“Vamos lutar também pela equiparação dos salários dos nossos servidores com os dos trabalhadores da União Nacional dos Fiscais Agropecuários (UNAFA), além da verba indenizatória e a implantação da análise de insalubridade e periculosidade para a categoria”, completou a presidente.

União

Diany Dias ressaltou o apoio da CSB na consolidação das conquistas do último mandato e reiterou a importância da parceria. “Contaremos com o essencial apoio da Central, trabalhando por nós junto ao Ministério do Trabalho e da Agricultura. Essa união nos enche de força e confiança”, destacou.

A presidente revelou que vai atuar junto à Federação dos Servidores Municipais de Mato Grosso para concretizar a filiação dos sindicatos dos 141 municípios do Estado. “Vamos trabalhar para aumentar a representatividade da Central aqui na região. Uma entidade que valoriza as categorias diferenciadas, que tem um trabalho voltado especificamente para o servidor público, precisa ser conhecida por todos os trabalhadores”, finalizou Diany.

Compartilhe:

Leia mais
desbloqueio fgts saque-aniversário
Governo avisa centrais que vai desbloquear FGTS para quem aderiu ao saque-aniversário
detalhes novo consignado clt
Saiba como vai funcionar o novo empréstimo consignado para trabalhadores CLT
centrais sindicais em defesa dos correios
Centrais sindicais em defesa dos Correios: ofensiva irresponsável busca enganar opinião pública
melhores profissionais preferem home office
Empresas que acabaram com home office perdem melhores profissionais, diz estudo
calor extremo mpt
Número de denúncias trabalhistas envolvendo calor extremo quintuplica em três anos
nota das centrais declaração lula carteira assinada
Nota das centrais sobre declaração de Lula: É preciso incentivar a geração de empregos decentes
Sintrammar diretoria eleita 2025
Sintrammar Santos: Chapa 2 vence eleições, e Erivan Pereira é reeleito presidente
reunião mesa permanente servidores federais 20-02-25
Servidores federais cobram governo sobre pauta de reivindicações travada
saúde mental no trabalho nr-1
Empresas serão responsáveis por saúde mental dos funcionários a partir de maio
img-pagamentos-inss-mudanca-carnaval
Calendário de pagamentos do INSS terá mudanças devido ao Carnaval 2025; confira datas