Central dos Sindicatos Brasileiros

Diany Dias é reeleita presidente do Sintap/MT

Diany Dias é reeleita presidente do Sintap/MT

Vice-presidente da CSB comandará a entidade pelos próximos quatro anos e pretende criar um centro de eventos voltado para a categoria

Com 70% dos votos, a vice-presidente da CSB, Diany Dias, foi reeleita presidente do Sindicato Estadual dos Servidores Públicos do Sistema Agrícola Agrário e Pecuário do Estado de Mato Grosso (SINTAP/MT) para a gestão 2014/2017. A eleição ocorreu no último dia 22 de novembro.

Diany afirma que o resultado das urnas mostrou a força da chapa vencedora. “Nossa campanha foi feita com muito empenho e propostas concretas, que debatemos nas mesas de discussão. O sistema agrícola, agrário, pecuário e florestal foi o maior beneficiado com essa vitória”, explicou a presidente, pronta para iniciar seu terceiro mandato à frente do Sintap/MT.

Nos últimos quatro anos, a diretoria consolidou conquistas fundamentais para os servidores, como a finalização do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) ‑ documento base para uma legislação específica da categoria, que proporcionará cursos de aperfeiçoamento aos trabalhadores, além de melhorar as condições de trabalho – e a reestruturação do Instituto de Defesa Agropecuária (INDEA), que marca o retorno do corpo administrativo a partir de 1º de janeiro.

Reeleição Diany2Com a nova gestão, Diany Dias pretende construir o centro de eventos e treinamentos da categoria, espaço aberto tanto para os servidores como para a população. O sindicato buscará parceria com o Ministério das Cidades para transformar a unidade num centro de atividades de capacitação e recreação.

“Vamos lutar também pela equiparação dos salários dos nossos servidores com os dos trabalhadores da União Nacional dos Fiscais Agropecuários (UNAFA), além da verba indenizatória e a implantação da análise de insalubridade e periculosidade para a categoria”, completou a presidente.

União

Diany Dias ressaltou o apoio da CSB na consolidação das conquistas do último mandato e reiterou a importância da parceria. “Contaremos com o essencial apoio da Central, trabalhando por nós junto ao Ministério do Trabalho e da Agricultura. Essa união nos enche de força e confiança”, destacou.

A presidente revelou que vai atuar junto à Federação dos Servidores Municipais de Mato Grosso para concretizar a filiação dos sindicatos dos 141 municípios do Estado. “Vamos trabalhar para aumentar a representatividade da Central aqui na região. Uma entidade que valoriza as categorias diferenciadas, que tem um trabalho voltado especificamente para o servidor público, precisa ser conhecida por todos os trabalhadores”, finalizou Diany.