Diany Dias é reeleita presidente do Sintap/MT

Vice-presidente da CSB comandará a entidade pelos próximos quatro anos e pretende criar um centro de eventos voltado para a categoria

Com 70% dos votos, a vice-presidente da CSB, Diany Dias, foi reeleita presidente do Sindicato Estadual dos Servidores Públicos do Sistema Agrícola Agrário e Pecuário do Estado de Mato Grosso (SINTAP/MT) para a gestão 2014/2017. A eleição ocorreu no último dia 22 de novembro.

Diany afirma que o resultado das urnas mostrou a força da chapa vencedora. “Nossa campanha foi feita com muito empenho e propostas concretas, que debatemos nas mesas de discussão. O sistema agrícola, agrário, pecuário e florestal foi o maior beneficiado com essa vitória”, explicou a presidente, pronta para iniciar seu terceiro mandato à frente do Sintap/MT.

Nos últimos quatro anos, a diretoria consolidou conquistas fundamentais para os servidores, como a finalização do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) ‑ documento base para uma legislação específica da categoria, que proporcionará cursos de aperfeiçoamento aos trabalhadores, além de melhorar as condições de trabalho – e a reestruturação do Instituto de Defesa Agropecuária (INDEA), que marca o retorno do corpo administrativo a partir de 1º de janeiro.

Reeleição Diany2Com a nova gestão, Diany Dias pretende construir o centro de eventos e treinamentos da categoria, espaço aberto tanto para os servidores como para a população. O sindicato buscará parceria com o Ministério das Cidades para transformar a unidade num centro de atividades de capacitação e recreação.

“Vamos lutar também pela equiparação dos salários dos nossos servidores com os dos trabalhadores da União Nacional dos Fiscais Agropecuários (UNAFA), além da verba indenizatória e a implantação da análise de insalubridade e periculosidade para a categoria”, completou a presidente.

União

Diany Dias ressaltou o apoio da CSB na consolidação das conquistas do último mandato e reiterou a importância da parceria. “Contaremos com o essencial apoio da Central, trabalhando por nós junto ao Ministério do Trabalho e da Agricultura. Essa união nos enche de força e confiança”, destacou.

A presidente revelou que vai atuar junto à Federação dos Servidores Municipais de Mato Grosso para concretizar a filiação dos sindicatos dos 141 municípios do Estado. “Vamos trabalhar para aumentar a representatividade da Central aqui na região. Uma entidade que valoriza as categorias diferenciadas, que tem um trabalho voltado especificamente para o servidor público, precisa ser conhecida por todos os trabalhadores”, finalizou Diany.

Compartilhe:

Leia mais
reunião fessergs reestruturação carreiras servidores rs
Servidores do RS pedem mais tempo para debater projetos de reestruturação de carreiras
Diretoria sindicato rodoviarios caxias do sul
Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Caxias do Sul (RS) reelege diretoria
senado e governo reoneração folha de pagamento
STF prorroga prazo para Senado e governo discutirem reoneração da folha de pagamento
eleição diretoria sindicato servidores são vicente 2024
Sindicato dos Servidores de São Vicente (SP) elege nova diretoria em disputa acirrada
lucro recorde fgts 2023
Lucro do FGTS quase dobra em um ano e atinge recorde de R$ 23,4 bilhões em 2023
comissão provisória csb-ba
Presidente da CSB-BA pede afastamento, e Antonio Neto nomeia comissão provisória
reunião centrais e governo lei igualdade salarial
Centrais e governo avaliam resultados do primeiro ano da Lei da Igualdade Salarial
mpt recomendação contadores contribuição sindicatos
Contador não pode incentivar oposição à contribuição sindical, orienta MPT
CSB no Forum Interconselhos 2024
Governo retoma Fórum Interconselhos com G20 Social e Plano Clima em foco
reuniões centrais sindicais 16 e 18 julho
Links: centrais realizam reuniões sobre agenda legislativa nos estados