Diany Dias é reeleita presidente do Sintap/MT

Vice-presidente da CSB comandará a entidade pelos próximos quatro anos e pretende criar um centro de eventos voltado para a categoria

Com 70% dos votos, a vice-presidente da CSB, Diany Dias, foi reeleita presidente do Sindicato Estadual dos Servidores Públicos do Sistema Agrícola Agrário e Pecuário do Estado de Mato Grosso (SINTAP/MT) para a gestão 2014/2017. A eleição ocorreu no último dia 22 de novembro.

Diany afirma que o resultado das urnas mostrou a força da chapa vencedora. “Nossa campanha foi feita com muito empenho e propostas concretas, que debatemos nas mesas de discussão. O sistema agrícola, agrário, pecuário e florestal foi o maior beneficiado com essa vitória”, explicou a presidente, pronta para iniciar seu terceiro mandato à frente do Sintap/MT.

Nos últimos quatro anos, a diretoria consolidou conquistas fundamentais para os servidores, como a finalização do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) ‑ documento base para uma legislação específica da categoria, que proporcionará cursos de aperfeiçoamento aos trabalhadores, além de melhorar as condições de trabalho – e a reestruturação do Instituto de Defesa Agropecuária (INDEA), que marca o retorno do corpo administrativo a partir de 1º de janeiro.

Reeleição Diany2Com a nova gestão, Diany Dias pretende construir o centro de eventos e treinamentos da categoria, espaço aberto tanto para os servidores como para a população. O sindicato buscará parceria com o Ministério das Cidades para transformar a unidade num centro de atividades de capacitação e recreação.

“Vamos lutar também pela equiparação dos salários dos nossos servidores com os dos trabalhadores da União Nacional dos Fiscais Agropecuários (UNAFA), além da verba indenizatória e a implantação da análise de insalubridade e periculosidade para a categoria”, completou a presidente.

União

Diany Dias ressaltou o apoio da CSB na consolidação das conquistas do último mandato e reiterou a importância da parceria. “Contaremos com o essencial apoio da Central, trabalhando por nós junto ao Ministério do Trabalho e da Agricultura. Essa união nos enche de força e confiança”, destacou.

A presidente revelou que vai atuar junto à Federação dos Servidores Municipais de Mato Grosso para concretizar a filiação dos sindicatos dos 141 municípios do Estado. “Vamos trabalhar para aumentar a representatividade da Central aqui na região. Uma entidade que valoriza as categorias diferenciadas, que tem um trabalho voltado especificamente para o servidor público, precisa ser conhecida por todos os trabalhadores”, finalizou Diany.

Compartilhe:

Leia mais
brasil fecha acordos com a china
Brasil fecha acordos com gigantes chinesas em tecnologia, logística e outras áreas
greve rodoviários rio grande rs
Rodoviários de Rio Grande (RS) entram em greve e paralisam 100% da frota de ônibus na cidade
Design sem nome (2) (1)
CSB defende transição tecnológica justa em reunião de conselheiros com ministra Gleisi Hoffmann
painel 7 transição tecnológica e futuro do trabalho
Encontro Nacional CSB 2025: painel 7 – Transição tecnológica e futuro do trabalho; assista
regulamentação ia inteligência artificial
Regulamentação da IA é tema em destaque para centrais sindicais no Congresso
papa leão XIII e papa leão XIV
Com o nome Leão XIV, novo Papa homenageia Leão XIII, defensor dos trabalhadores e abolicionista
mapa mundi brasil no centro
IBGE lança mapa-múndi com Brasil no centro e hemisfério sul na parte de cima
geração de empregos recorde em fevereiro
Procurador denuncia "pejotização" como forma de burlar direitos trabalhistas
csb centrais sindicais com ministro maurcio godinho tst
Centrais entregam agenda jurídica do movimento sindical ao vice-presidente do TST
csb menor (40)
Desigualdade de renda no Brasil é a menor desde 2012, aponta IBGE