Hoje, 25 de maio, é dia do trabalhador rural. O presidente da Central Sindical de Profissionais (CSP), Antonio Neto, e toda sua diretoria parabenizam a trajetória e as vitórias destes trabalhadores.
O trabalhador do campo foi o primeiro a se organizar como categoria. “Ao longo dos anos ganhamos força. Uma de nossas principais conquistas foi a aposentadoria por idade. Mulheres com 55 anos e homens com 60 anos”, pontuou Miguel Claudio Batista, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Junqueirópolis, entidade filiada à central.
Para o presidente do Sindicato dos Empregados Rurais de Tupã e região, Paulo Oyamada, “além de parabenizar, esse é um dia importante para refletirmos sobre as questões da terra e fortalecermos a categoria. Grande parte de nossos trabalhadores são informais. Acabar com a contratação ilegal é uma das nossas maiores bandeiras”, disse.
A CSP reconhece o importante papel que a categoria teve e ainda tem no desenvolvimento social e econômico do nosso país. Estamos juntos na luta pelos direitos trabalhistas!