Entidade quer participar desde o início do processo para garantir direitos de servidores
O Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso (Sintap) solicitou ao deputado Zeca Viana, no início deste mês de março, que apoie a entrada da entidade no Conselho Técnico-Administrativo do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea), previsto no novo Regimento Interno do órgão. Em resposta o parlamentar reconhece a importância do apoio a esta demanda “não só para o Sintap, mas para toda a classe de servidores do Indea”. Por isso se mostrou favorável ao apoio e lembrou que outra parlamentar, a deputada, Janaína Riva, já encaminhou ao governador Pedro Taques, em fevereiro, solicitação de atendimento ao mesmo pedido.
A indicação de Janaína foi encaminhada no dia 23 de fevereiro deste ano não só a Taques, mas também ao secretário de Estado de Planejamento, Marcos Marrafon e ao presidente do Indea, Guilherme Nolasco. Em sua justificativa ela destaca a necessidade premente da inclusão do Sintap na reforma do Regimento Interno do Indea através do CTA.
Diz trecho do pedido que: “com a reforma da legislação, se torna necessária a inclusão do Sintap no referido Conselho com o intuito de corrigir o anacronismo vigente na norma, pois é quem representa toda a categoria do Indea”. Salienta ainda em sua justificativa que o CTA tem a função de “orientar, definir e aprovar políticas e diretrizes, as quais possibilitem eleger ações instrumentais e operacionais, visando a concepção dos objetivos formais do Indea. O que torna indispensável a participação do Sintap”.
Fonte: Adriana Nascimento – Assessoria Sintap