Aulas criadas e ministradas por dirigente da CSB capacitam e valorizam os profissionais no mercado de trabalho
A última edição do curso de Perícia Judicial para administradores, promovido pela Federação Brasileira dos Administradores (FEBRAD) e pelo Sindicato dos Administradores de Santos (SINASA), com o apoio da CSB, foi realizada nos dias 12 e 13 de abril na sede do Conselho Regional de Administração do Paraná (CRA-PR).
Idealizado por Itamar Kunert, presidente do SINASA e diretor de relações sindicais da Central, o curso oferece aos administradores a oportunidade de aperfeiçoamento numa das áreas mais promissoras da categoria: a perícia judicial de matérias do campo da Administração.
Desenvolvendo este trabalho desde 1994, o diretor da CSB afirma que o curso, além de capacitar o profissional, também o prepara para conquistar o mercado de trabalho. “Nós conseguimos especializar o administrador para atuar no Poder Judiciário Trabalhista, Civil e Federal, agindo em questões trabalhistas, sempre com amplo conhecimento e ética profissional”, explicou Itamar Kunert.
Preparação
O curso ministrado pelo diretor da CSB já foi realizado em 24 estados e tem, em média, 30 alunos por turma. Itamar Kunert afirma que mais de 8 mil administradores já assistiram às aulas. “O aluno sai preparado para elaborar de maneira eficaz os laudos periciais trabalhistas”, explicou.
Ele afirma que um profissional bem preparado pode conquistar a fidelidade de um mercado ainda carente de peritos judiciais qualificados. “Quando o administrador se torna conhecido por sua competência na perícia judicial, ele adquire maturidade e conquista a confiança de juízes e do mercado”, analisou Itamar Kunert.
As informações sobre a próxima edição do curso – a ser realizada em outubro – estarão no site da CSB em breve.
Campo de atuação
O perito judicial administrativo é nomeado por um juiz e tem a responsabilidade de emitir laudos, exames, vistorias e avaliações técnico-científicas da área da Administração e do trabalho, como cartão de ponto, recibo de pagamento, registro de empregados, Convenções Coletivas de Trabalho (CCT), descrição de cargos, plano de carreiras, guias de recolhimento de FGTS, atestado médico, contratos de financiamento, empréstimo, cheque especial, aluguel, leasing e todos os assuntos que caracterizem procedimentos administrativos.
Para atuar, o profissional precisa ter graduação em curso superior de Administração e registro no Conselho Regional de Administração (CRA) do estado.