Curso de Perícia Judicial para administradores amplia o campo de atuação da categoria

Aulas criadas e ministradas por dirigente da CSB capacitam e valorizam os profissionais no mercado de trabalho

A última edição do curso de Perícia Judicial para administradores, promovido pela Federação Brasileira dos Administradores (FEBRAD) e pelo Sindicato dos Administradores de Santos (SINASA), com o apoio da CSB, foi realizada nos dias 12 e 13 de abril na sede do Conselho Regional de Administração do Paraná (CRA-PR).

Idealizado por Itamar Kunert, presidente do SINASA e diretor de relações sindicais da Central, o curso oferece aos administradores a oportunidade de aperfeiçoamento numa das áreas mais promissoras da categoria: a perícia judicial de matérias do campo da Administração.

Desenvolvendo este trabalho desde 1994, o diretor da CSB afirma que o curso, além de capacitar o profissional, também o prepara para conquistar o mercado de trabalho. “Nós conseguimos especializar o administrador para atuar no Poder Judiciário Trabalhista, Civil e Federal, agindo em questões trabalhistas, sempre com amplo conhecimento e ética profissional”, explicou Itamar Kunert.

Preparação

O curso ministrado pelo diretor da CSB já foi realizado em 24 estados e tem, em média, 30 alunos por turma. Itamar Kunert afirma que mais de 8 mil administradores já assistiram às aulas. “O aluno sai preparado para elaborar de maneira eficaz os laudos periciais trabalhistas”, explicou.

Ele afirma que um profissional bem preparado pode conquistar a fidelidade de um mercado ainda carente de peritos judiciais qualificados. “Quando o administrador se torna conhecido por sua competência na perícia judicial, ele adquire maturidade e conquista a confiança de juízes e do mercado”, analisou Itamar Kunert.

As informações sobre a próxima edição do curso – a ser realizada em outubro – estarão no site da CSB em breve.

Campo de atuação

O perito judicial administrativo é nomeado por um juiz e tem a responsabilidade de emitir laudos, exames, vistorias e avaliações técnico-científicas da área da Administração e do trabalho, como cartão de ponto, recibo de pagamento, registro de empregados, Convenções Coletivas de Trabalho (CCT), descrição de cargos, plano de carreiras, guias de recolhimento de FGTS, atestado médico, contratos de financiamento, empréstimo, cheque especial, aluguel, leasing e todos os assuntos que caracterizem procedimentos administrativos.

Para atuar, o profissional precisa ter graduação em curso superior de Administração e registro no Conselho Regional de Administração (CRA) do estado.

Compartilhe:

Leia mais
Apoio Financeiro a trabalhadores empresas calamidade RS
Governo abre cadastro para Apoio Financeiro a trabalhadores atingidos por calamidade no RS
reunião centrais rs e oit
Centrais e OIT discutem impacto das enchentes no mercado de trabalho do RS
plano erradicação trabalho escravo será atualizado
Plano Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo será atualizado após 16 anos
podcast fetrarod
Fetrarod lança podcast para discutir temas de interesse dos rodoviários; assista aqui
Manifesto contra PL do estupro
Mulheres sindicalistas divulgam manifesto contra PL do Estupro (PL 1904/24)
Nota das centrais selic
Centrais pedem redução dos juros: "por desenvolvimento com justiça social"
lula critica campos neto
Lula diz que Campos Neto tem lado político e trabalha para prejudicar o país
campos neto presidente bc
Procurador pede investigação sobre influência de bancos na definição dos juros pelo BC
Encontro CSB China
CSB promove encontros com entidades sindicais chinesas em SP e RJ; inscreva-se
CSB-RS conselho plano rio grande
Reconstrução do RS: CSB toma posse como membro do Conselho do Plano Rio Grande