Central dos Sindicatos Brasileiros

Curso de negociação coletiva capacita movimentadores de mercadorias em Cuiabá

Curso de negociação coletiva capacita movimentadores de mercadorias em Cuiabá

Dirigentes de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia participaram do curso organizado pela CSB 

Com o objetivo de capacitar os dirigentes de sindicatos da movimentação de mercadorias, foi realizado nos dia 3 e 4 de outubro, em Cuiabá, o curso “Estrutura e Processo de Negociação Coletiva”, promovido pela CSB e pela Federação Interestadual dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral (FEINTRAMAG), em parceria com o Dieese.

Cerca de 40 dirigentes dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia assistiram a palestras e participaram de dinâmicas que prepararam os representantes para as diversas situações práticas que envolvem a negociação coletiva.

Na abertura, estiveram presentes o diretor da CSB, Cosme Nogueira, e o presidente da FEINTRAMAG, José Lucas da Silva, que destacaram o peso e a importância da categoria dentro da Central e as principais lutas que os movimentadores enfrentam no momento.

FOTO 3O presidente Feintramag fez uma avaliação positiva do curso e destacou seu caráter formativo no processo de negociação. “O curso é de alto nível e ocorreu em um momento oportuno, pois os movimentadores de mercadorias precisam estar bem preparados para lutar por acordos e convenções coletivas”, pontuou Silva.

Cosme Nogueira reafirmou o compromisso da CSB em formar seus dirigentes para que o movimento sindical esteja fortalecido.

“A CSB tem prezado pela qualificação dos diretores da sua base. Quando ela traz esse curso do Dieese para categorias com grande número de filiados, prova o seu compromisso com o fortalecimento desses trabalhadores. E para que o sindicato seja forte, ele precisa ter diretores preparados”, destacou o diretor.