CSP/RJ apresenta nova regional e filia mais três sindicatos

A comissão provisória da Central Sindical de Profissionais (CSP/RJ) apresentou, na última quarta-feira (18 de abril), durante uma reunião, sua nova regional e filiou três outros sindicatos. O Presidente da CSP-RJ, Sirney Braga, destaca que a Central vem realizando um trabalho importante continuará crescendo no Estado.

“Hoje, já estamos com 22 sindicatos filiados no estado, e pretendemos fechar a semana que vem com 28. O trabalho da central está concentrado agora na filiação. Estamos visitando as entidades e elas também nos procuram. A CSP, com certeza, vai crescer muito aqui ainda”.

O encontro foi realizado no Sindicato Nacional dos Condutores da Marinha Mercante e afins (Sincomam) e também contou com a presença das lideranças dos novos filiados: Sindicado dos Vigilantes do Estado do Rio de Janeiro (Sindverj), Sindicato dos Trabalhadores Autônomos de Veículos de Itaperuna e o Sindicato dos Agentes Comunitários do Município do Rio de Janeiro (Sindacrj).

Segundo o diretor financeiro da CSP, Jorge Pacheco, a regional é resultado do trabalho e da filosofia da entidade de crescer com sustentabilidade. “Não estamos participando de um processo isolado e temporário, trabalhamos duramente para que a CSP seja referência entre as centrais no Rio de Janeiro”. O dirigente do Sindacrj, Ronaldo Moreira, concorda e acredita que “a Central será uma das maiores entidades do Brasil em pouco tempo”.

A CSP vem conquistandonovos filiados com sua credibilidade e democracia. Segundo João Rene, representante do Sindverj, o sindicato havia optado por nunca se filiar a qualquer central sindical em razão do pouco respeito destinado a eles após a filiação. Opinião que mudou após conhecer o trabalho realizado pela CSP.

“Central sindical somente se preocupa com sindicato na época de atingir a cota de 7%, depois nos esquecem. Mudei de ideia depois da exposição do Itamar Oliveira do Seesvit que mostrou sua satisfação com a CSP. E também do Marcelo Gonçalves que detalhou o planejamento estratégico que será feito para a categoria dos vigilantes”, afirmou.

A nova regional da CSP do Rio de Janeiro estará em pleno funcionamento em 15 dias. O espaço conta com duas salas onde os sindicatos membros terão um amplo espaço para se reunirem, recepção, secretaria geral, sala de reuniões e diretoria. E fica localizado na Av. Presidente Vargas 446 – 5º andar – centro.

Compartilhe:

Leia mais
homenagem csb aniversario getulio vargas
Homenagem da CSB ao aniversário de Getúlio Vargas: O Estadista do Povo
sede inss brasília
Governo lança novo programa com gratificação a servidores para reduzir fila do INSS
eleições sindimvet
Sindimvet-SP chama profissionais para eleger nova diretoria do sindicato; vote aqui
plenaria classe trabalhadora
CSB convoca sindicatos para Plenária da Classe Trabalhadora em Brasília
suspensão processos pejotização gilmar mendes
Suspensão de processos sobre pejotização ameaça direito do trabalho no Brasil
reunião NR-1 geral
Governo adia nova regra que responsabiliza empresa sobre saúde mental do trabalhador
cassação glauber braga
O mandato de Glauber Braga e a responsabilidade das centrais sindicais
1o de maio shows sp
1º de Maio em São Paulo terá shows gratuitos com Fernando & Sorocaba e outros; veja agenda!
sindineves gcm
Sindineves denuncia Prefeitura de Ribeirão das Neves (MG) por conduta antissindical
mudança tabela imposto de renda 2025
Governo muda tabela do IR e renova isenção para até dois salários mínimos