Central dos Sindicatos Brasileiros

CSP/RJ apresenta nova regional e filia mais três sindicatos

A comissão provisória da Central Sindical de Profissionais (CSP/RJ) apresentou, na última quarta-feira (18 de abril), durante uma reunião, sua nova regional e filiou três outros sindicatos. O Presidente da CSP-RJ, Sirney Braga, destaca que a Central vem realizando um trabalho importante continuará crescendo no Estado.

“Hoje, já estamos com 22 sindicatos filiados no estado, e pretendemos fechar a semana que vem com 28. O trabalho da central está concentrado agora na filiação. Estamos visitando as entidades e elas também nos procuram. A CSP, com certeza, vai crescer muito aqui ainda”.

O encontro foi realizado no Sindicato Nacional dos Condutores da Marinha Mercante e afins (Sincomam) e também contou com a presença das lideranças dos novos filiados: Sindicado dos Vigilantes do Estado do Rio de Janeiro (Sindverj), Sindicato dos Trabalhadores Autônomos de Veículos de Itaperuna e o Sindicato dos Agentes Comunitários do Município do Rio de Janeiro (Sindacrj).

Segundo o diretor financeiro da CSP, Jorge Pacheco, a regional é resultado do trabalho e da filosofia da entidade de crescer com sustentabilidade. “Não estamos participando de um processo isolado e temporário, trabalhamos duramente para que a CSP seja referência entre as centrais no Rio de Janeiro”. O dirigente do Sindacrj, Ronaldo Moreira, concorda e acredita que “a Central será uma das maiores entidades do Brasil em pouco tempo”.

A CSP vem conquistandonovos filiados com sua credibilidade e democracia. Segundo João Rene, representante do Sindverj, o sindicato havia optado por nunca se filiar a qualquer central sindical em razão do pouco respeito destinado a eles após a filiação. Opinião que mudou após conhecer o trabalho realizado pela CSP.

“Central sindical somente se preocupa com sindicato na época de atingir a cota de 7%, depois nos esquecem. Mudei de ideia depois da exposição do Itamar Oliveira do Seesvit que mostrou sua satisfação com a CSP. E também do Marcelo Gonçalves que detalhou o planejamento estratégico que será feito para a categoria dos vigilantes”, afirmou.

A nova regional da CSP do Rio de Janeiro estará em pleno funcionamento em 15 dias. O espaço conta com duas salas onde os sindicatos membros terão um amplo espaço para se reunirem, recepção, secretaria geral, sala de reuniões e diretoria. E fica localizado na Av. Presidente Vargas 446 – 5º andar – centro.