CSP homenageia trabalhadores em Itatiba

A Central Sindical de Profissionais (CSP) irá participar da comemoração pelo dia do trabalhador (1º de maio) em Itatiba. A festa será realizada em parceria com o Sindicato dos Metalúrgicos da cidade.

A expectativa é a de que o evento reúna 30 mil pessoas. A festa contará com o show do grupo de pagode Papel.com e Raízes da Mocidade, distribuição de brinquedos, algodão doce, pipoca, sorvete e chocolate para as crianças, 10 mil litros de chopp, cinco mil litros de refrigerante e sorteio de brindes como bicicletas, geladeiras, TVs, DVDs, três motos e dois carros 0km.

Para o presidente da CSP, Antonio Neto, a festa será uma importante oportunidade para discutir as propostas da central e dos sindicatos. “Devemos lutar por mais direitos, por melhores salários, por ampliação da renda, por melhores condições de trabalho. Fazer com que a renda gerada pelo trabalho seja distribuída de forma mais justa, mais igualitária”.

A comemoração acontece a partir das 12h, na Pedreira Jaguari – centro. Às 15h, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos falará com o público. “Os prêmios serão sorteados em seguida. Um esquema de segurança foi montado para assegurar que menores de 18 anos não tenham acesso às bebidas alcoólicas e para que não haja nenhum problema na festa”, afirmou o tesoureiro do Sindicatos dos Metalúrgicos de Itatiba e vice-presidente da CSP, José Avelino Pereira (Chinelo).

A entrada do evento é gratuita. Não é necessária a apresentação de convite.

Compartilhe:

Leia mais
jorge kajuru inegibilidade trabalho escravo
Projeto de lei propõe inegibilidade de quem estiver na Lista Suja do Trabalho Escravo
Declaração Imposto de Renda 2025
Declaração do Imposto de Renda 2025 passará por mudanças, anuncia Receita Federal; saiba
Antonio Neto e Lula lançamento crédito do trabalhador
CSB acompanha lançamento do "Crédito do Trabalhador", nova modalidade de consignado
reunião centrais marinho e macedo 12-03-25
Centrais sindicais se reúnem com ministros Luiz Marinho e Márcio Macêdo em Brasília
juros consignado clt
Trabalhadores CLT pagam mais juros no consignado que servidores e aposentados
crise saúde mental mulheres afastamentos
Afastamentos relacionados à saúde mental crescem 68% em um ano; mulheres são maioria
semana 4 dias de trabalho aumento produtividade
Produtividade aumenta em empresas que adotaram semana de 4 dias de trabalho no Brasil
IRPF 2025
Imposto de Renda 2025: confira tabela, prazos e quem precisa fazer a declaração
regulamentação trabalho aplicativos união europeia
União Europeia: o trabalho em plataformas digitais exige regulação, por Clemente Ganz
processos justiça trabalhista
Sobre números e narrativas na Justiça Trabalhista, por Guilherme Guimarães Feliciano