Central dos Sindicatos Brasileiros

CSP homenageia trabalhadores em Itatiba

A Central Sindical de Profissionais (CSP) irá participar da comemoração pelo dia do trabalhador (1º de maio) em Itatiba. A festa será realizada em parceria com o Sindicato dos Metalúrgicos da cidade.

A expectativa é a de que o evento reúna 30 mil pessoas. A festa contará com o show do grupo de pagode Papel.com e Raízes da Mocidade, distribuição de brinquedos, algodão doce, pipoca, sorvete e chocolate para as crianças, 10 mil litros de chopp, cinco mil litros de refrigerante e sorteio de brindes como bicicletas, geladeiras, TVs, DVDs, três motos e dois carros 0km.

Para o presidente da CSP, Antonio Neto, a festa será uma importante oportunidade para discutir as propostas da central e dos sindicatos. “Devemos lutar por mais direitos, por melhores salários, por ampliação da renda, por melhores condições de trabalho. Fazer com que a renda gerada pelo trabalho seja distribuída de forma mais justa, mais igualitária”.

A comemoração acontece a partir das 12h, na Pedreira Jaguari – centro. Às 15h, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos falará com o público. “Os prêmios serão sorteados em seguida. Um esquema de segurança foi montado para assegurar que menores de 18 anos não tenham acesso às bebidas alcoólicas e para que não haja nenhum problema na festa”, afirmou o tesoureiro do Sindicatos dos Metalúrgicos de Itatiba e vice-presidente da CSP, José Avelino Pereira (Chinelo).

A entrada do evento é gratuita. Não é necessária a apresentação de convite.