Na próxima quinta-feira (15), a CSB do Rio Grande do Sul realiza um webinar para analisar e debater a proposta de emenda constitucional 32 que abre as portas para uma perversa reforma administrativa que coloca em risco não só os servidores públicos de todo o país,, mas também a sobrevivência do Estado brasileiro.
Tramitando sem o menor debate junto à sociedade civil ou classes afetadas, a proposta se tornou o novo cavalo de Tróia que tentam passar pelas portas do congresso e se juntará às reformas trabalhista e previdenciária no hall das “exigências” de uma agenda liberal que nenhum resultado positivo trouxe ao país.
O evento tem início às 14 horas do próxima dia 15 de abril e as inscrições podem ser feitas clicando aqui. Ao lado de parlamentares gaúchos e representantes dos servidores públicos teremos a presença de quadros nacionais da CSB como o presidente nacional, Antonio Neto, e o vice-presidente da central, Sérgio Arnoud, que fazem a abertura do seminário.
Confira a programação completa e não deixe de se inscrever para o evento que acontece via plataforma Zoom e terá também transmissão simultânea nas redes sociais da CSB.
Serviço
14H – Abertura
Antonio Neto CSB (Análise de Conjuntura Brasil)
João Domingos Gomes dos Santos Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB
(Visão Geral da Reforma)
Mediador: Sérgio Arnoud
15H – Apresentação dos principais pontos da proposta em discussão
Rodrigo Ávila (Economista – Auditoria Cidadã)
15H30 – Reforma Administrativa
Análise da PEC 32/20
Impacto no serviço público e na sociedade
Vilson Weber (Presidente/Femergs)
Márcia Elisa Trindade (Secretária Geral/Fessergs)
Flávio Werneck (Diretor Jurídico/Fenapef)
16H – Visão dos Parlamentares do RS sobre a Reforma Administrativa
Deputado Pompeu de Matos (PDT)
Deputada Fernanda Melchiona (PSOL)
17H – Encerramento