Grupo tem o objetivo de criar políticas públicas de incentivo ao artesanato local
O coordenador da CSB Piauí e diretor do Sindicato Estadual dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate às Endemias do Piauí (Sindeacs-PI), Manoel Cruz Castro, tomou posse na última quarta-feira (23) como membro titular do Conselho do Empreendedorismo Solidário do Piauí. A solenidade foi realizada no Palácio de Karnak, edifício-sede oficial do Governo do Piauí.
De acordo com Castro, o objetivo do Conselho é “fomentar a economia solidária, incentivar o artesanato e encontrar políticas públicas e recursos para que os artesãos possam produzir e vender”, afirmou.
Conforme explicou, o grupo tem um calendário anual de feiras regionais para que os artesãos possam expor os produtos. A região tem grande oferta de itens feitos de cerâmica, palha de buriti, palha do coco e crochê.
O cargo de membro suplente ficou com o secretário de Políticas Públicas do Sindicato Estadual dos Agentes de Saúde e Combate às Endemias do Piauí, Lediones Silvestre dos Santos. Ambos foram eleitos para representar as seis centrais sindicais.