Central dos Sindicatos Brasileiros

CSB-RS se posiciona contra o pacote de Eduardo Leite

CSB-RS se posiciona contra o pacote de Eduardo Leite

A uma semana do início da votação do pacote que altera a carreira e a aposentadoria do funcionalismo, a CSB RS esteve presente com uma estrutura de apoio montada em frente à Assembleia Legislativa do RS para participar das manifestações de protesto contra o pacote de medidas que está pronto para ser votado a partir de 17 de dezembro pelos deputados estaduais do RS. Por volta das 11h, a Central, juntamente com o MUS RS – Movimento Unificado de Servidores e a Fessergs participou de uma caminhada até a Secretaria da Fazenda, na Avenida Mauá. Agentes da EPTC acompanham.

Apesar da mobilização dos funcionários, o governador não ouviu os gritos pela retirada do pacote entoados no carro de som. Eduardo Leite embarcou nesta manhã para Brasília, onde tem audiências com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso.

Conforme a assessoria do governador, a viagem já estava agendada “faz tempo”, pois deveria ocorrer nesta data uma reunião do Fórum de Governadores.

O evento foi cancelado na última semana, mas Leite já havia confirmado participação em outros compromissos.