Com Antonio Neto, CSB-RS oficializa filiação da Feticom após plenária com centrais

A Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário do Rio Grande do Sul (Feticom-RS) realizou nesta quarta-feira (26) um debate sobre a reforma sindical e a valorização das negociações coletivas.

O evento ocorreu no auditório da entidade e contou com a presença dos seus sindicatos filiados e das seis centrais sindicais (CSB, CUT, Força Sindical, UGT, CTB e Nova Central).

A CSB foi representada por seu presidente nacional, Antonio Neto, que fez questão de comparecer pessoalmente para conversar com os representantes dos sindicatos presentes na reunião sobre esses assuntos que serão essenciais para o movimento sindical daqui para frente.

A ocasião marcou também a oficialização da filiação da Feticom-RS e do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Santa Cruz do Sul à CSB.

Antonio Neto deu as boas-vindas aos novos companheiros e parabenizou o trabalho quem tem sido feito pela CSB do Rio Grande do Sul, presidida por Sérgio Arnoud.

“O Rio Grande do Sul está nos dando frutos importantíssimos. Estamos ganhando forças de peso para engrandecer nossa luta. Isso mostra o trabalho sério que o presidente da CSB-RS está realizando com sua equipe no estado. Cada vez que venho ao Rio Grande do Sul saio com forças renovadas”, falou.

O presidente da CSB e as demais centrais apresentaram seus posicionamentos sobre a reforma sindical e contaram como está o andamento das negociações com o governo para a revogação dos retrocessos da Reforma Trabalhista de 2017.

Outros sindicatos de peso já filiados à CSB também participaram das discussões, como o Sindicato dos Rodoviários de Caxias do Sul e Região e o Sindicato dos Vigilantes de Caxias do Sul e Região da Serra Gaúcha (Sinvicxs).

“A direção do sindicato participou da plenária, porque entende que este debate deve atingir todo movimento sindical, haja vista as dificuldades que as entidades têm passado com a falta de recursos para se manter e promover debates entre os trabalhadores”, afirmou a direção do Sinvicxs.

Relacionada: CSB e SINPRF-MG comemoram filiação e parceria em prol dos PRF de MG

Compartilhe:

Leia mais
Design sem nome (68)
Redução da jornada e isenção de IR até R$ 5 mil são destaque no 1º de Maio das centrais em SP
csb menor (14)
Confira o discurso de abertura de Antonio Neto no Encontro da Executiva Nacional 2025
encontro lula centrais sindicais 29-04-25
Em encontro com Lula, CSB pede empenho para aprovar isenção até 5 mil e lembra sobre PLR
geração de empregos recorde em fevereiro
Desemprego no Brasil sobe no 1º trimestre, mas mantém menor índice para o período
TST fachada
TST: Auxílio-alimentação não tem natureza salarial quando empregado contribui para o custeio
Plenária Classe Trabalhadora 2025
Plenária da Classe Trabalhadora em Brasília debate pautas que serão entregues aos Três Poderes
PEJOTIZAÇÃO
Pejotização custou ao menos R$ 89 bilhões e ameaça Previdência Social, diz estudo
1o de maio csb
Curta show gratuito de Felipe Araújo e muito mais no 1º de maio das centrais em SP!
centrais sobre fraude no inss
Nota das centrais sobre fraudes no INSS: apoio ao sindicalismo e a Frei Chico
encontro csb resoluções
Executiva Nacional da CSB aprova resoluções no encerramento de Encontro; saiba as diretrizes