CSB promove Encontro Nacional dos Profissionais de Segurança Pública

Participantes irão construir proposta moderna de segurança, que será enviada ao Congresso Nacional

Para refletir sobre a situação da violência no País e no mundo, a CSB promoverá o I Encontro Nacional dos Profissionais de Segurança Pública. O evento, que está com inscrições abertas, vai acontecer entre os dias 28 e 30 de março, em Brasília.

O seminário tem o objetivo de ouvir agentes, conhecer experiências exitosas do exterior e debater sugestões, a fim de estruturar uma proposta moderna de modelo de segurança. O texto elaborado pelos participantes será enviado ao Congresso Nacional e demais autoridades do Executivo.

A iniciativa é voltada para Policiais Federais, Civis, Militares, Rodoviários, Ferroviários, Guardas Civis, Agentes Penitenciários e Socioeducativos, e todas as categorias que trabalham com a segurança. A entrada é restrita a entidades sindicais de segurança pública filiadas à CSB ou convidadas pela organização.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail: [email protected] até dia 22 de março. Na mensagem eletrônica, os interessados devem fornecer os seguintes dados: nome completo, entidade que representa, CPF, RG, e-mail, endereço e telefone.

Despesas e traslado

As despesas de locomoção ficarão por conta de cada participante. O evento, a hospedagem e a alimentação serão custeados pela CSB. O não comparecimento do inscrito resultará no ressarcimento de todas as despesas estimadas.

O encontro será realizado no Hotel Grand Bittar. Na chegada a Brasília pelo Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, é possível utilizar o traslado gratuito do aeroporto ao hotel. A entrada no hotel deve ser feita no dia 28/03, a partir das ​12h.

Serviço:

I Encontro Nacional dos Profissionais de Segurança Pública

Data: 28, 29 e 30 de março

Local: Hotel Grand Bittar – Setor Hoteleiro Sul (SHS), Quadra 5 Bloco A,

Entrada no hotel: 12h

Confira a programação abaixo:

Dia 28/03

14h30 – Abertura Solene com a presença de parlamentares e autoridades

16h30 – Deliberações Iniciais – Aprovação do Regimento Interno

Dia 29/03

9:00 – 1° Mesa Redonda – Coronel Miller (Ciclo Completo e Aposentadoria Policial) e Subtenente Gonzaga (Ingresso Único e Atuação da Polícia Militar)

10:20 – Intervalo

10:45 – 2° Mesa Redonda – Palestra Representante FGV (Panorama Geral da Segurança Pública Brasileira) e José Robalinho Cavalcanti (O papel do Ministério Público na Investigação Criminal: eixos de modernização da Segurança Pública no Brasil)

12:05 – Debates

12:45 – Almoço

14:00 – 3° Mesa Redonda –  Palestra com Jason H. Smith (Projeto de Polícia do Século XXI e Modelo de Polícia Norte-Americana) e pesquisador e sociólogo Luis Flávio Sapori (Soluções para a crise da segurança pública no País)

15:20 – Intervalo

16:00 – 4 ° Mesa Redonda – Palestra Armando Ferreira (Modelo de Segurança Pública Portuguesa) e Oseias Francisco (Papel da Guarda Municipal na Segurança Pública)

Dia 30/03

9h – Deliberações específicas do Projeto que será encaminhado ao Congresso Nacional e demais autoridades do Executivo

10:30 – Intervalo

10h45 – Finalizar Redação do Projeto

11h45 – Encerramento

Compartilhe:

Leia mais
desemprego entre jovens
Taxa de desemprego entre jovens é o dobro do grupo acima dos 30, aponta FGV
vr va mudanças regras
VA e VR podem passar por mudanças nos próximos 30 dias, diz Ministério da Fazenda
escala 6x1 prejudica saúde mental
Redução da jornada de trabalho tem apoio de 65% dos brasileiros, aponta pesquisa
isenção conta de luz
Governo quer isentar conta de luz para até 60 milhões de pessoas, diz Alexandre Silveira
sorteio carros 1o de maio centrais sindicais
Centrais preparam 1º de maio unificado com shows gratuitos e sorteio de 10 carros; participe!
greve geral argentina cgt
Centrais sindicais argentinas convocam greve geral contra políticas de Javier Milei
havan condenada assédio eleitoral
Justiça do Trabalho condena Havan por assédio eleitoral contra ex-funcionária
taxa de juros para famílias cresce
Taxa de juros para famílias cresce e alcança maior nível desde agosto 2023
debate dieese cop 30 paulo de oliveira
Agenda ambiental não pode ignorar justiça social, defende CSB em debate pré COP 30
13o aposentados inss consulta
Consulta do valor do 13º para aposentados e pensionistas do INSS começa em maio