CSB promove Curso de Negociação Coletiva em Rondônia

Conteúdo das aulas será dividido entre os dirigentes sindicais que representam servidores públicos e trabalhadores do setor privado

Em parceria com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), a CSB de Rondônia promoverá, entre os dias 24 e 27/04, o Curso de Negociação Coletiva. Com o objetivo de qualificar os dirigentes sindicais para a luta pelos direitos dos trabalhadores, o curso reservará os dois primeiros dias para debater as estratégias de negociações no setor público e os dois últimos no setor privado.

De acordo com o representante da Central no estado, João Henrique Simioni, a divisão é mais uma demonstração de que a CSB entende as necessidades de cada sindicato. “Este é um passo importantíssimo da CSB. Cinco anos atrás, os sindicatos estavam despreparados para uma negociação coletiva e hoje, temos os cursos que preparam os sindicalistas, fortalecem os sindicatos, o que sempre foi o objetivo da CSB. Além disso, a Central sai mais uma vez na frente ao compreender que negociar com os governos e com o patronal são coisas diferentes, exigem processos diferentes”, destaca Simioni.

Durante os quatro dias, o curso apresentará formatos de estratégias, além de ensinar mecanismos essenciais para o alcance de novas conquistas trabalhistas ao dar novo fôlego à luta pelas bandeiras das categorias presentes. A meta é oferecer maior embasamento ao dirigente na hora de apresentar propostas ao patronato e ao poder público com a segurança necessária para conquistar ainda mais direitos aos trabalhadores.

Em Rondônia, o Curso de Negociação Coletiva da CSB acontece no auditório do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Rondônia (SINJUR), localizado na Rua Venezuela, 1082, em Porto Velho (RO).

A CSB do estado encaminhará um e-mail para todos os sindicatos da base na região com orientações para as inscrições. Para mais informações, demais interessados devem entrar em contato pelos números (69) 3301-7920 e (69) 3301-7918.

Compartilhe:

Leia mais
Chinelo - Antonio Neto e Cosme Nogueira fundação Fesmig
CSB, Sinab e CSPM celebram criação da Fesmig - Federação dos Servidores de Minas Gerais
STF reverte reforma previdência para servidores
STF forma maioria para reverter pontos da Reforma da Previdência para servidores
Imagem CSB (28)
CSB NA 112ª CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DO TRABALHO - OIT 2024
Sticmpel campanha salarial 2024-2025
Trabalhadores da Construção e Mobiliário de Pelotas iniciam campanha salarial 2024/2025
Apoio Financeiro a trabalhadores empresas calamidade RS
Governo abre cadastro para Apoio Financeiro a trabalhadores atingidos por calamidade no RS
home office trabalho híbrido estudo
Trabalho híbrido melhora satisfação no emprego e não afeta produtividade, diz estudo
reunião centrais rs e oit
Centrais e OIT discutem impacto das enchentes no mercado de trabalho do RS
plano erradicação trabalho escravo será atualizado
Plano para Erradicação do Trabalho Escravo será atualizado após 16 anos
podcast fetrarod
Fetrarod lança podcast para discutir temas de interesse dos rodoviários; assista aqui
Manifesto contra PL do estupro
Mulheres sindicalistas divulgam manifesto contra PL do Estupro (PL 1904/24)