Conteúdo das aulas será dividido entre os dirigentes sindicais que representam servidores públicos e trabalhadores do setor privado
Em parceria com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), a CSB de Rondônia promoverá, entre os dias 24 e 27/04, o Curso de Negociação Coletiva. Com o objetivo de qualificar os dirigentes sindicais para a luta pelos direitos dos trabalhadores, o curso reservará os dois primeiros dias para debater as estratégias de negociações no setor público e os dois últimos no setor privado.
De acordo com o representante da Central no estado, João Henrique Simioni, a divisão é mais uma demonstração de que a CSB entende as necessidades de cada sindicato. “Este é um passo importantíssimo da CSB. Cinco anos atrás, os sindicatos estavam despreparados para uma negociação coletiva e hoje, temos os cursos que preparam os sindicalistas, fortalecem os sindicatos, o que sempre foi o objetivo da CSB. Além disso, a Central sai mais uma vez na frente ao compreender que negociar com os governos e com o patronal são coisas diferentes, exigem processos diferentes”, destaca Simioni.
Durante os quatro dias, o curso apresentará formatos de estratégias, além de ensinar mecanismos essenciais para o alcance de novas conquistas trabalhistas ao dar novo fôlego à luta pelas bandeiras das categorias presentes. A meta é oferecer maior embasamento ao dirigente na hora de apresentar propostas ao patronato e ao poder público com a segurança necessária para conquistar ainda mais direitos aos trabalhadores.
Em Rondônia, o Curso de Negociação Coletiva da CSB acontece no auditório do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Rondônia (SINJUR), localizado na Rua Venezuela, 1082, em Porto Velho (RO).
A CSB do estado encaminhará um e-mail para todos os sindicatos da base na região com orientações para as inscrições. Para mais informações, demais interessados devem entrar em contato pelos números (69) 3301-7920 e (69) 3301-7918.