CSB promove Curso de Negociação Coletiva em Rondônia

Conteúdo das aulas será dividido entre os dirigentes sindicais que representam servidores públicos e trabalhadores do setor privado

Em parceria com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), a CSB de Rondônia promoverá, entre os dias 24 e 27/04, o Curso de Negociação Coletiva. Com o objetivo de qualificar os dirigentes sindicais para a luta pelos direitos dos trabalhadores, o curso reservará os dois primeiros dias para debater as estratégias de negociações no setor público e os dois últimos no setor privado.

De acordo com o representante da Central no estado, João Henrique Simioni, a divisão é mais uma demonstração de que a CSB entende as necessidades de cada sindicato. “Este é um passo importantíssimo da CSB. Cinco anos atrás, os sindicatos estavam despreparados para uma negociação coletiva e hoje, temos os cursos que preparam os sindicalistas, fortalecem os sindicatos, o que sempre foi o objetivo da CSB. Além disso, a Central sai mais uma vez na frente ao compreender que negociar com os governos e com o patronal são coisas diferentes, exigem processos diferentes”, destaca Simioni.

Durante os quatro dias, o curso apresentará formatos de estratégias, além de ensinar mecanismos essenciais para o alcance de novas conquistas trabalhistas ao dar novo fôlego à luta pelas bandeiras das categorias presentes. A meta é oferecer maior embasamento ao dirigente na hora de apresentar propostas ao patronato e ao poder público com a segurança necessária para conquistar ainda mais direitos aos trabalhadores.

Em Rondônia, o Curso de Negociação Coletiva da CSB acontece no auditório do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Rondônia (SINJUR), localizado na Rua Venezuela, 1082, em Porto Velho (RO).

A CSB do estado encaminhará um e-mail para todos os sindicatos da base na região com orientações para as inscrições. Para mais informações, demais interessados devem entrar em contato pelos números (69) 3301-7920 e (69) 3301-7918.

Compartilhe:

Leia mais
aumento emprego entre mulheres
Número de mulheres com carteira assinada aumenta 45% em um ano
nota centrais sindicais contra plano golpista
Nota das centrais sindicais: "União contra o golpismo e pela democracia"
Antonio Neto Sindis
Antonio Neto: Sindicatos devem aproveitar tecnologias e se adaptar para sobreviver
empresa obriga mãe voltar ao trabalho recém-nascido
Empresa é condenada por obrigar mãe a voltar ao trabalho uma semana após dar à luz
semana 4 dias de trabalho aumento produtividade
Empresa aumenta produtividade em 20% ao adotar semana de 4 dias; Brasil testou modelo
Antonio Neto 3 congresso cspm
3º Congresso da CSPM: Antonio Neto fala sobre necessidade de adaptação dos sindicatos
escala 6x1 prejudica saúde mental
Escala 6x1 prejudica saúde mental e produtividade dos trabalhadores, diz especialista
ministra esther dweck defende estabilidade do servidor público
Estabilidade do servidor é pilar de defesa do Estado, diz Esther Dweck em resposta à Folha
CSB no G20 Social
CSB defende fim da escala 6x1 e proteção aos direitos dos trabalhadores no G20 Social
movimento sindical g20 social rj taxação ricos
Centrais defendem taxação dos mais ricos e menos juros em nota pós G20 Social