Central dos Sindicatos Brasileiros

CSB Pará promove “Caravana de Visitas” aos sindicatos filiados

CSB Pará promove “Caravana de Visitas” aos sindicatos filiados

Iniciativa tem o objetivo de dar suporte às entidades parceiras e aproximá-las ainda mais da Central

Por inciativa do coordenador executivo da CSB Pará, João Alberto Modesto Rodrigues, a Seccional iniciou nesta quarta-feira (7) o projeto “Caravana de Visitas”. O objeto da ação é acompanhar as demandas dos sindicatos filiados, fortalecendo o relacionamento com a Central.

Conforme nota da regional, a iniciativa busca “dialogar a situação de cada sindicato filiado, tirando dúvidas e ficando ciente das lutas específicas de cada sindicato, para juntos fortalecerem o movimento sindical no Pará, consolidando assim a CSB-PA como um importante instrumento na garantia dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras paraenses”.

Conforme explicou o coordenador, o trabalho realizado consiste em “identificar quais são as demandas, tanto administrativas quanto judiciais”, de cada entidade.

João Alberto informou que nos municípios mais distantes haverá promoção de fóruns. “Levaremos palestrantes que falarão nos temas mais atuais do movimento sindical. Agora em pauta é a reforma da Previdência”, contou.

“Queremos informar, abrir os olhos, mobilizar para que as pessoas possam saber o que está acontecendo, possam ir às ruas reivindicar os direitos trabalhistas. O grande movimento será no dia 19 de fevereiro. De 8h ao meio-dia, vamos parar uma das ruas da avenida Almeirante Barroso, em Belém”, finalizou.

Primeira visita

O pontapé inicial do projeto foi uma visita ao presidente do Sindicato dos Vigias Portuários do Estado do Pará, Edvaldo Melo Souza. Os presentes discutiram a situação da Seccional Pará, arrecadação anual e edital de contribuição sindical.

Souza aprovou a iniciativa. “O coletivo é sempre melhor do que o individualismo. Em conjunto, pode ir muito longe”, afirmou.