CSB promove ação na Central do Brasil, no Rio de Janeiro, para divulgar a CLT

Ato foi marcado pela apresentação da campanha em comemoração aos 70 anos do documento

No dia 24 de abril, a CSB realizou, em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ), uma ação na Central do Brasil, na capital carioca, para divulgar uma cartilha sobre os 70 anos da Consolidação do Trabalho (CLT) e folhetos de apresentação da Central. O material, mais de três mil unidades, foi produzido pelas duas entidades, que montaram estandes de atendimento à população.

Quinze representantes da CSB estiveram envolvidos na organização do evento, que também contou com dois advogados responsáveis por esclarecer dúvidas sobre direitos trabalhistas, como FGTS e trabalho autônomo.

A CSB considera importante a participação do TRT-RJ na ação, uma vez que isso demonstra a preocupação do judiciário, não só com o cumprimento das normas, mas também na apresentação de seu conteúdo à população.

A importância da CLT

As mais de três mil unidades do material informativo foram rapidamente distribuídas, e ficou claro o interesse das pessoas em conhecer a fundo a CLT. Elas participaram e buscaram esclarecimentos sobre o assunto, comprovando a importância do documento. O trabalho de uma central sindical está voltado para defender o trabalhador, por isso é fundamental esse tipo de iniciativa.

A CSB está preocupada em levar aos jovens as informações necessárias para que eles conheçam os direitos que vão reger seu futuro como trabalhadores. É preciso que os jovens sejam detalhadamente informados sobre a importância da CLT. Uma das missões do Encontro da Juventude será levar a CLT ao conhecimento dos jovens para eles estejam cientes das normas de trabalho e, principalmente, dos seus direitos.

A ação da CSB foi fundamental para a consolidação do trabalho da Central em mostrar à população a necessidade da representação dos trabalhadores, porque, além de divulgar o trabalho da CSB, traz-se à tona a discussão da importância das instituições democráticas. Não se pode admitir que reacionários critiquem as conquistas da democracia junto aos sindicatos e ao Congresso Nacional. Essas instituições são importantes na defesa da soberania.

Veja a galeria de fotos da ação na Central do Brasil

Homenagem na Alerj

Para marcar as comemorações pelos 70 anos da CLT, a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) realizou, em 26 de abril, uma homenagem ao TRT-RJ, no plenário Barbosa Lima Sobrinho. A solenidade foi liderada pelo deputado Paulo Ramos (PDT) e teve como tema uma das bandeiras de luta da CSB: “Garantir direitos e avançar nas conquistas”.

A Central participou da cerimônia e reforçou seus ideais de trabalho, além de reiterar a importância da CLT. O aniversário deste documento é motivo de orgulho para a CSB e estímulo para que a entidade continue trabalhando na defesa de todas as categorias de trabalhadores brasileiros.

Veja a galeria de fotos da homenagem na Alerj

Compartilhe:

Leia mais
Campanha trabalho decente TST
Justiça do Trabalho faz campanha por trabalho decente e respeito a direitos básicos
Lula e Haddad isenção imposto de renda 5 mil
Haddad diz que já apresentou ideias para isentar IR até R$ 5 mil e aguarda aval de Lula
proposta acabar saque-aniversario fgts
Proposta para acabar com saque-aniversário do FGTS será apresentada este ano, diz Luiz Marinho
Presidente Femergs e ministro Carlos Lupi
Femergs fala com ministro Lupi sobre PEC que ameaça previdência de servidores municipais
Câmara aprova fim da desoneração da folha de pagamento
Câmara aprova projeto que dá fim gradual à desoneração da folha de pagamento
Fachada INSS Brasília
INSS informa mudanças para novos empréstimos consignados a partir de 2025
Decreto novas regras trabalhadores terceirizados
Governo muda regras para trabalhadores terceirizados na administração federal
Justiça condena conluio para fraudar cota pcd
Justiça condena trabalhador e empresa por conluio para burlar lei de cota para PCD
Desrespeito leis trabalhistas no Brasil
Saiba os direitos trabalhistas mais desrespeitados no Brasil, segundo o TST
fachada serpro greve
Greve no Serpro é encerrada após trabalhadores aceitarem acordo proposto pelo TST