CSB participa de debate sobre a reforma da Previdência com senador Paulo Paim

Encontro foi realizado em Porto Alegre (RS) na tarde da última quinta-feira (10)

A 1ª secretária da Mulher da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Eliane Gerber, participou na tarde desta quinta-feira (10), na sede da Associação dos Servidores do Hospital das Clínicas, em Porto Alegre (RS), de um debate sobre a reforma da Previdência, que contou com a participação do senador Paulo Paim (PT-RS).

Durante o evento, que teve a participação de trabalhadores, sindicalistas e sociedade civil, o parlamentar explicou pontos da reforma da Previdência e algumas ações que ele tem feito para barrá-lá.

“O Senador falou do lançamento da Frente Parlamentar mista em defesa da Previdência Social, que é uma iniciativa dele e que congregou entidades de todas as esferas para defender a manutenção dos direitos sociais. Foi explicado o mito do déficit da Previdência e para onde cada recolhimento vai. Ele falou também sobre a idade mínima, diferenças de regras de homem para mulher, aposentadoria especial e Previdência rural, além de mostrar dados sobre os prejuízos causados pelas políticas de renúncias fiscais e desoneração das desvinculações das receitas, conhecida como DRU”, disse Eliane.

Segundo a diretora da CSB, que também é presidente do Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Rio Grande do Sul (SASERS), Paim ainda apresentou uma cartilha da Frente Ampla Brasil e convidou todos a fazer parte dessa iniciativa.

“O senador também apresentou dois projetos que farão com que essa reforma vá sendo empurrada para frente, de tal forma que o cenário do ano que vem consiga desestimular essa turma que apoia o governo de Temer. Como é uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), eles vão precisar de muitos votos”, completou a dirigente, que ainda comentou a importância da realização do evento.

“Essas palestras são importantes para o esclarecimento da população. O governo Temer engana o povo com números inexistentes sobre a Seguridade Social e, por isso, é tão importante abrir a caixa preta, os números que sustentam a Seguridade Social (saúde, assistência social e Previdência), desmistificando o tema e conscientizando a população sobre a perversidade que esse governo quer fazer com os jovens, os idosos, os trabalhadores do campo e da cidade, enfim, com a população brasileira”, completou.

Paulo Paim ainda sugeriu ao movimento sindical presente que as entidades fizessem amplos encontros regionais, convidando a sociedade para informar e discutir a reforma.

 

Compartilhe:

Leia mais
Lula critica fala de campos neto
Lula critica fala de Campos Neto sobre aumento de salários ser uma "preocupação"
Manifestação contra juros altos 30 de julho
Centrais sindicais farão ato contra juros altos: cada 1% na Selic custa R$ 38 bi ao povo
eduardo leite nova proposta servidores
Governo do RS adia projetos de reestruturação de carreiras de servidores e anuncia mudanças
Grupo de Trabalho estudará impactos da inteligência artificial
Governo cria grupo para estudar impacto da inteligência artificial no mercado de trabalho
GT do G20 sobre emprego em Fortaleza
CSB em reunião do G20: temas discutidos aqui são colocados em prática pelos sindicatos
adolescentes trabalho escravo colheita batatas cerquilho sp
SP: Operação resgata 13 adolescentes de trabalho escravo em colheita de batatas
sindicam-ba filia-se csb
Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens da Bahia filia-se à CSB
Parceria Brasil-EUA contra calor extremo trabalhadores
Parceria Brasil-EUA pelos Trabalhadores e OIT debatem ação contra calor extremo
BNDES abre concurso 2024 veja edital
BNDES abre concurso com 150 vagas e salário inicial de R$ 20 mil; acesse edital
pesquisa jornada flexivel trabalho híbrido
Flexibilidade de jornada é prioridade para 30% dos trabalhadores no Brasil