CSB participa de debate sobre a reforma da Previdência com senador Paulo Paim

Encontro foi realizado em Porto Alegre (RS) na tarde da última quinta-feira (10)

A 1ª secretária da Mulher da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Eliane Gerber, participou na tarde desta quinta-feira (10), na sede da Associação dos Servidores do Hospital das Clínicas, em Porto Alegre (RS), de um debate sobre a reforma da Previdência, que contou com a participação do senador Paulo Paim (PT-RS).

Durante o evento, que teve a participação de trabalhadores, sindicalistas e sociedade civil, o parlamentar explicou pontos da reforma da Previdência e algumas ações que ele tem feito para barrá-lá.

“O Senador falou do lançamento da Frente Parlamentar mista em defesa da Previdência Social, que é uma iniciativa dele e que congregou entidades de todas as esferas para defender a manutenção dos direitos sociais. Foi explicado o mito do déficit da Previdência e para onde cada recolhimento vai. Ele falou também sobre a idade mínima, diferenças de regras de homem para mulher, aposentadoria especial e Previdência rural, além de mostrar dados sobre os prejuízos causados pelas políticas de renúncias fiscais e desoneração das desvinculações das receitas, conhecida como DRU”, disse Eliane.

Segundo a diretora da CSB, que também é presidente do Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Rio Grande do Sul (SASERS), Paim ainda apresentou uma cartilha da Frente Ampla Brasil e convidou todos a fazer parte dessa iniciativa.

“O senador também apresentou dois projetos que farão com que essa reforma vá sendo empurrada para frente, de tal forma que o cenário do ano que vem consiga desestimular essa turma que apoia o governo de Temer. Como é uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), eles vão precisar de muitos votos”, completou a dirigente, que ainda comentou a importância da realização do evento.

“Essas palestras são importantes para o esclarecimento da população. O governo Temer engana o povo com números inexistentes sobre a Seguridade Social e, por isso, é tão importante abrir a caixa preta, os números que sustentam a Seguridade Social (saúde, assistência social e Previdência), desmistificando o tema e conscientizando a população sobre a perversidade que esse governo quer fazer com os jovens, os idosos, os trabalhadores do campo e da cidade, enfim, com a população brasileira”, completou.

Paulo Paim ainda sugeriu ao movimento sindical presente que as entidades fizessem amplos encontros regionais, convidando a sociedade para informar e discutir a reforma.

 

Compartilhe:

Leia mais
sede inss brasília
Governo lança novo programa com gratificação a servidores para reduzir fila do INSS
eleições sindimvet
Sindimvet-SP chama profissionais para eleger nova diretoria do sindicato; vote aqui
plenaria classe trabalhadora
CSB convoca sindicatos para Plenária da Classe Trabalhadora em Brasília
suspensão processos pejotização gilmar mendes
Suspensão de processos sobre pejotização ameaça direito do trabalho no Brasil
reunião NR-1 geral
Governo adia nova regra que responsabiliza empresa sobre saúde mental do trabalhador
cassação glauber braga
O mandato de Glauber Braga e a responsabilidade das centrais sindicais
1o de maio shows sp
1º de Maio em São Paulo terá shows gratuitos com Fernando & Sorocaba e outros; veja agenda!
sindineves gcm
Sindineves denuncia Prefeitura de Ribeirão das Neves (MG) por conduta antissindical
mudança tabela imposto de renda 2025
Governo muda tabela do IR e renova isenção para até dois salários mínimos
repúdio arminio fraga congelar salário mínimo
CSB repudia fala de Armínio Fraga: congelar salário mínimo é condenar milhões à miséria