Debate aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença de políticos e centrais sindicais
A CSB participou na manhã desta sexta-feira (31), juntamente com outras centrais sindicais, na Câmara Municipal de Cuiabá (MT), de mais uma audiência pública no estado para tratar da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287, que trata da tão polêmica Reforma da Previdência. Além das centrais, vereadores, deputados e membros do Fórum Sindical, entidade que representa 32 sindicatos de diversas categorias de servidores, estiveram no local.

Por conta desta apresentação, Wagner fará na próxima semana uma exposição na tribuna livre da Câmara para os vereadores do município.
Para o dirigente, estas audiências são de extrema importância para o esclarecimento da população em relação a um assunto que mexe com todos.
“Esses eventos fazem parte de um processo de esclarecimento para a classe trabalhadora. De ato em ato, de audiência em audiência, temos a possibilidade de dialogar com todos os trabalhadores e lideranças trabalhistas. Quanto mais esclarecido for povo, mais ele se rebelará contra um cenário de retrocesso aos seus direitos”, explicou o diretor.
Durante a audiência, foi aprovada uma moção de repúdio à PEC 287, que será lida em plenário e transmitida ao deputado Saguas Moraes (PT-MT), que deve ler para outros deputados federais, em Brasília, durante sessão.
Antes da capital mato-grossense, a audiência pública passou pelas cidades de Sapezal e Cáceres. O Município de Sorriso também deve receber o debate na próxima quarta-feira (5), na Câmara Municipal.







