Central dos Sindicatos Brasileiros

CSB ocupa a primeira posição no ranking de crescimento e mira entidades rurais em processo de organização

CSB ocupa a primeira posição no ranking de crescimento e mira entidades rurais em processo de organização

Aos trabalhadores rurais, o líder sindical assegurou que ‘a CSB não medirá esforços para atendê-los, na Capital ou interior do Estado’. Essa contribuição, segundo ele, poderá ser dada através de palestras, organização social, técnica, jurídica e até mesmo em custos cartoriais’.

Com agenda estabelecida para atuar em todo o Estado, a Central dos Sindicatos Brasileiros [CSB] a partir desta quarta-feira [15], desdobrará suas ações em todo o campo de sua base territorial.

Na segunda-feira [13], o presidente João Henrique Simioni, em entrevista a uma emissora de rádio, divulgou parte do calendário de visitas e discussões que terá com entidades filiadas o não à entidade que preside no Estado de Rondônia.

No Programa ‘A Voz do Agricultor’, da Rádio Caiari, de responsabilidade do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Porto Velho, com apoio da Federação dos Produtores na Agricultura e Pecuária de Rondônia [FAPERON] e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural [SENAR], ele manifestou interesse em contribuir com o fortalecimento dessas entidades.

João Henrique é oriundo do movimento sindical acreditado nas bases de formação e organização do Sindicato dos Moto-taxistas [SINDMOTO]. É de autoria dele – e equipe que atuou na formação da entidade – as principais linhas de ação e atuação no segmento dessa categoria em Rondônia e região.

Aos trabalhadores rurais, o líder sindical assegurou que ‘a CSB não medirá esforços para atendê-los, na Capital ou interior do Estado’. Essa contribuição, segundo ele, poderá ser dada através de palestras, organização social, técnica, jurídica e até mesmo em custos cartoriais’.

No programa a ‘A Voz do Agricultor’, ele enumerou outros tipos de contribuição, tanto às entidades já formadas, quanto em formação. Segundo ele, ’ainda existe muitos sindicatos e entidades com mandatos de dirigentes vencidos’. Além de se verificar um volume muito grande de documentação ilegítima.

Sobre essa questão, a direção estadual da CSB cadastra as entidades através de pedidos formais e mediante a realização de um diagnóstico de cada situação estuda a viabilidade do atendimento. Geralmente, as solicitações são atendidas, principalmente quando se trata da abertura de parcerias.

Atualmente, em um prazo de pouco menos de dois anos, foram incorporados aos quadros de filiados da Central presidida por João Henrique ao menos vinte sindicatos de diferentes categorias.

‘E o nosso projeto para 2017 é fazer crescer cada vez mais o número de sindicatos a serem filiados’, arrematou João Henrique.

Fonte: News Rondonia