A CSB-RS realizou uma plenária regional na manhã desta quinta-feira (16/01) no auditório da FETICOM RS com participação de dirigentes sindicais de diversas regiões do RS. O presidente nacional da Central dos Sindicatos Brasileiros, Antonio Neto fez uma ampla explanação do que significa a PEC da Reforma Sindical (PEC196/19) e de como é importante a atuação unificada de todos para que os sindicatos não sejam aniquilados.
Neto aproveitou para esclarecer dúvidas, debater e falar um pouco sobre experiências.
Na ocasião o dirigente da região da fronteira oeste, Marcelo Belmudes, foi alçado ao cargo de vice-presidente daquela localidade. E o dirigente de São Pedro das Missões, Júlio Cezar Cecchin, realizou sua filiação à CSB diretamente ao presidente Neto junto ao vice-presidente nacional, Sérgio Arnoud.
Na oportunidade as mulheres dirigentes da Femergs, em nome do presidente Vilson Weber, convidaram formalmente a CSB a participar de seu congresso estadual que deve ocorrer no final de março quando temas importantes como a Reforma Sindical e a violência contra a mulher serão abordados. O Presidente Antonio Neto e Sérgio Arnoud, presidente da CSB-RS, confirmaram presença.
É a CSB cada vez mais forte e unida para enfrentar as dificuldades e a agenda de ataques aos trabalhadores do Rio Grande do Sul e do Brasil!