Central dos Sindicatos Brasileiros

CSB no Rio Grande do Sul realiza plenária estadual para discutir PEC da Reforma Sindical

CSB no Rio Grande do Sul realiza plenária estadual para discutir PEC da Reforma Sindical

A CSB-RS realizou uma plenária regional na manhã desta quinta-feira (16/01) no auditório da FETICOM RS com participação de dirigentes sindicais de diversas regiões do RS. O presidente nacional da Central dos Sindicatos Brasileiros, Antonio Neto fez uma ampla explanação do que significa a PEC da Reforma Sindical (PEC196/19) e de como é importante a atuação unificada de todos para que os sindicatos não sejam aniquilados.

Neto aproveitou para esclarecer dúvidas, debater e falar um pouco sobre experiências.

Na ocasião o dirigente da região da fronteira oeste, Marcelo Belmudes, foi alçado ao cargo de vice-presidente daquela localidade. E o dirigente de São Pedro das Missões, Júlio Cezar Cecchin, realizou sua filiação à CSB diretamente ao presidente Neto junto ao vice-presidente nacional, Sérgio Arnoud.

Na oportunidade as mulheres dirigentes da Femergs, em nome do presidente Vilson Weber, convidaram formalmente a CSB a participar de seu congresso estadual que deve ocorrer no final de março quando temas importantes como a Reforma Sindical e a violência contra a mulher serão abordados. O Presidente Antonio Neto e Sérgio Arnoud, presidente da CSB-RS, confirmaram presença.

É a CSB cada vez mais forte e unida para enfrentar as dificuldades e a agenda de ataques aos trabalhadores do Rio Grande do Sul e do Brasil!