Central dos Sindicatos Brasileiros

CSB integra Conselho Municipal de Trabalho, Emprego e Renda em Juiz de Fora

CSB integra Conselho Municipal de Trabalho, Emprego e Renda em Juiz de Fora

Diretor Cosme Nogueira foi escolhido para representar a Central

O diretor da CSB e presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, participou nesta terça-feira (17) do Primeiro Fórum Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, de Juiz de Fora. Na ocasião, ficou definido que a Central fará parte do Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Geração de Renda da cidade, sendo representada pelo diretor.

“Estamos honrados com a escolha e preparados para dar a nossa contribuição. Juiz de Fora é uma cidade muito importante e a CSB prova que tem credibilidade para participar do desenvolvimento dos grandes municípios mineiros, principalmente em assuntos que são bastante caros aos trabalhadores”, afirmou Cosme Nogueira.

O Conselho terá a participação de quatro representantes dos trabalhadores, cinco integrantes de sindicatos patronais e outros cinco do poder público.

O evento desta manhã contou com a presença de sindicalistas e dos secretários municipais de Governo (José Sóter de Figueiroa); de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Geração de Emprego e Renda (André Zuchi); Desenvolvimento Social (Flávio Cheker) e Agropecuária e Abastecimento (Marlon Siqueira Rodrigues Martins).

Para André Zuchi, a presença das Centrais Sindicais no processo é muita valiosa. “O Conselho será um importante passo para o repasse de recursos ao município, como os do FAT (Fundo de Apoio ao Trabalhador), para a melhoria do mercado de trabalho e ações relacionadas à qualificação profissional. E tudo isso, necessariamente, passa pelo Conselho formado”, disse.

Fonte: FESERP-MG