CSB Goiás apoia organização de sindicato de servidores municipais de Corumbá

SINDCORUMBA tem ido à base buscar filiados e quer trabalhar como aliado da comunidade e categoria

O Sindicato dos Servidores Municipais de Corumbá (SINDCORUMBA) se reorganizou e inaugurou uma nova sede no interior de Goiás. O sindicato que existia desde 2013, começou nova gestão e quer mostrar para a comunidade a importância das lutas da categoria.

O presidente da Seccional Goiás, Sandro Jadir, diz que a CSB apoiou o sindicato e em todo processo e já vê um trabalho diferente. “O sindicato quer dialogar com a base e com a comunidade, e estão com um trabalho mais ativo”, diz.

A presidente do sindicato, Suellen Jaime Araújo Veloso, afirma que a categoria estava sem apoio e valorização. Em campanha por filiação, a dirigente salienta que sabe que o momento é difícil, mas que o apoio da CSB foi e tem sido essencial. “A CSB que nos deu todo o apoio jurídico, ajudou nos eventos e tem, também, nos orientado neste momento de filiação”.

Para construir uma base sólida de filiados, Suellen está na rua, nos órgãos públicos e na zona rural para conscientizar a categoria. “Andar com as próprias pernas” e alcançar a cidade de 10 mil habitantes, onde todo mundo se conhece, é visto por ela como os grandes desafios do novo sindicato.

“A reforma trabalhista [Lei 13.467], aprovada em 2017, mudou a natureza da contribuição sindical e fez com que a gente tenha que buscar alternativas para sobreviver, e estamos otimistas. Ontem mesmo eu estava na zona rural conversando com os servidores, fui aos órgãos públicos, e vamos mostrar que somos parceiros da sociedade e da categoria. Aqui todo mundo se conhece e tem aquela cultura de deixar os direitos para lá, mas vamos trabalhar isso”, finaliza Suellen. otimista.

Compartilhe:

Leia mais
foto capa
Último painel do Encontro Nacional debate impactos da transição tecnológica no futuro do trabalho
csb menor (11)
Encontro da Executiva Nacional discute agenda legislativa sindical e mudanças climáticas
csb menor (1)
Negociação coletiva e atos antissindicais abrem debates no 2º dia do Encontro Nacional da CSB
csb menor
CSB inicia Encontro da Executiva Nacional com lideranças sindicais de todo o país
Sergio Arnoud CSB 14 forum sindical brics
CSB participa do 14º Fórum Sindical do Brics e debate efeitos de tarifaço de Trump
csb brics
CSB apresenta teses para o 14º Fórum Sindical do BRICS; acesse
prédio do inss previdência social em brasília
INSS libera primeira cota do 13º e benefícios de abril a partir desta quinta; saiba
Flavio Werneck CSB no MPT
Abril Verde no MPT: CSB destaca relação entre direitos e saúde mental do trabalhador
homenagem csb aniversario getulio vargas
Homenagem da CSB ao aniversário de Getúlio Vargas: O Estadista do Povo
sede inss brasília
Governo lança novo programa com gratificação a servidores para reduzir fila do INSS