CSB-GO pede diálogo com a Assembleia Legislativa sobre questões trabalhistas

Central quer ser interlocutora entre legislativo e trabalhadores do estado de Goiás

A Seccional Goiás da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) se reuniu, na manhã desta quarta-feira (27), com o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (ALEGO), deputado Lissauer Vieira (PSB), na sede do legislativo. Durante o encontro, que contou com a presença de lideranças sindicais da Seccional, a Central apresentou ofício com objetivo de estabelecer um canal de comunicação do legislativo com o movimento sindical.

Esse diálogo entre deputados estaduais e trabalhadores de Goiás seria para todas as questões trabalhistas e previdenciárias tratadas na Casa, principalmente nas discussões sobre a reforma da Previdência, que tramita na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Após avaliação positiva, o presidente da Seccional Goiás da Central, Sandro Jadir, garantiu que Vieira gostou da iniciativa de ouvir a entidade.

“Fomos pedir o compromisso do presidente para que antes da assembleia colocar em tramitação qualquer projeto que se refira às questões trabalhistas e previdenciárias, tanto dos trabalhadores da iniciativa privada quanto dos servidores, que chame a CSB para ouvir nossas lideranças. Queremos estabelecer um canal de diálogo entre o legislativo e o movimento sindical através da CSB. Fomos muito felizes nas colocações, o presidente gostou muito da nossa iniciativa e se dispôs a abrir este diálogo”, disse Sandro, que também falou da preocupação do movimento sindical quanto ao texto da reforma da Previdência do governo de Jair Bolsonaro.

Os representantes da Central também fizeram uma apresentação da Central e de todas as suas conquistas em nível nacional e estadual.

Outra pauta discutida com o presidente da ALEGO foi sobre a possibilidade de a Casa promover audiências públicas sobre a reforma da Previdência, principalmente do setor público, que tem sido pauta nacional.

“Deixamos claro que queremos dar nosso posicionamento em relação ao tema e gerar uma discussão mais ampla com a sociedade e que isso gere uma repercussão nos deputados federais, principalmente os que representam o estado”, completou Jadir.

Ainda durante o encontro, Lissauer Vieira designou um assessor, que será um interlocutor entre a CSB/GO e a ALEGO.

“A Seccional já está estabelecendo uma pauta e viabilizando, inclusive, a realização da audiência pública para discutir os pontos da reforma previdenciária, para a qual queremos que o nosso presidente Antônio Neto esteja presente”, finalizou o presidente da Seccional Goiás.

Compartilhe:

Leia mais
fraude consignado MT
Sinpaig-MT e outros sindicatos denunciam fraudes em cartão consignado de servidores
industria china robos humanoides ia
China planeja transformar sua indústria usando robôs humanoides equipados com IA
desconectar do celular melhora saúde mental
Desconectar do celular por 14 dias reverte perda cognitiva e reduz sintomas de depressão
portabilidade crédito consignado
Trabalhadores já podem migrar crédito consignado antigo para o Crédito do Trabalhador; saiba
salário mínimo paulista aumento 2025
Salário mínimo de São Paulo terá aumento de 10% em 2025; novo valor é de R$ 1.804
centrais sindicais contra PEC 66-2023
Centrais sindicais listam 10 pontos da PEC 66/2023 que prejudicam os servidores públicos
greve rodoviários rio grande rs
Rodoviários de Rio Grande (RS) aceitam proposta patronal e encerram greve após dois dias
pf prende grupo fraude gov
Polícia Federal prende grupo criminoso acusado de fraudar plataforma gov.br
redução jornada mãe crianças com autismo
Justiça do Trabalho em São Paulo reduz jornada de mãe de crianças autistas
boicote ifood
Ofensiva contra iFood inclui corte de taxas, rival chinês e até boicote de restaurantes