Entidades se reuniram em Teófilo Otoni para debater as reivindicações trabalhistas e o funcionalismo público
A CSB e a Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais (FERSEP-MG) se reuniram com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teófilo Otoni (SINDISETO), no dia 29 de maio, para debater as reivindicações trabalhistas dos funcionários públicos, intermediar as lutas sindicais e promover a conscientização da categoria.
Segundo o diretor da CSB e presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, a reunião teve como objetivo principal debater as estratégias de negociação e a garantia dos direitos dos servidores municipais. O reajuste salarial, os planos de cargos e salários, adicionais de periculosidade, assistência médica e jurídica estão entre as reivindicações. “Nossa intenção é reafirmar e intensificar as ações da Central e da Federação em Minas Gerais. Nós queremos garantir o fortalecimento do movimento sindical e as conquistas dos trabalhadores”, disse o dirigente.
Para José Antonio Esteves Guedes, presidente SINDISETO, a parceria com a CSB e FERSEP-MG só tem a somar ao sindicato e à região do Vale do Mucuri. “Essa aliança é fundamental para o nosso crescimento e fortalecimento como voz dos trabalhadores. Precisamos dessa experiência da Central e do Cosme para aprender a lidar com o assédio moral tão presente dentro das instituições públicas, para negociar melhor os reajustes salariais, entre outros aspectos do universo sindical. Esse relacionamento significa amadurecimento para o nosso sindicato”, avalia.