Os sindicatos filiados à Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) aprovaram, no último dia 27 de setembro, uma moção de solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra as calúnias publicadas em setores da imprensa.
No documento, a CSB afirma que “o presidente Lula construiu uma trajetória política que orgulha o povo brasileiro, dedicou a sua vida para a construção de um Brasil mais justo e igualitário, implementando de forma brilhante suas propostas quando comandou o Brasil”.
Leia a íntegra:
Moção de Solidariedade
A Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), entidade que reúne mais de 350 sindicatos filiados e 20 federações de trabalhadores, manifesta a sua solidariedade ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra os ataques e calúnias dirigidas por setores da mídia.
O presidente Lula construiu uma trajetória política que orgulha o povo brasileiro, dedicou a sua vida para a construção de um Brasil mais justo e igualitário, implementando de forma brilhante suas propostas quando comandou o Brasil.
Os trabalhadores brasileiros agradecem ao presidente Lula por todos os avanços conquistados em seu governo, especialmente pela recuperação do Estado, pela geração de empregos e pelas políticas públicas que permitiram a inclusão de milhões de pessoas que antes viviam excluídas em condições desumanas.
Estamos construindo um novo Brasil onde os filhos do povo voltaram a ter o direito de sonhar com uma vida digna. As mentiras não impedirão o avanço desta caminhada.
São Paulo, 27 de setembro de 2012.
Antonio Neto
Presidente da CSB