CSB divulga Moção de Apoio à direção do SISPMUR/MT

Sindicato dos servidores públicos de Rondonópolis sofre tentativa de intimidação de setores da imprensa à sua luta sindical

Em defesa do direito dos trabalhadores de possuir uma organização autônoma, independente e democrática, a CSB emitiu Moção de Apoio ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (SISPMUR), Mato Grosso. A Central é contra todas as tentativas de intimidação à luta sindical sofrida pela direção do SISPMUR ou qualquer outra entidade que tem como objetivo a proteção e o amparo ao trabalhador.

Leia abaixo a Moção de Apoio da CSB ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (SISPMUR):

 Todo sindicato tem uma vida orgânica, institucional, e sua autodenominação, seu autor regramento, sua autossustentação financeira, garantem a sua INDEPENDÊNCIA, sua NÃO subordinação a quem quer que seja, com exceção à sua própria categoria, ao seu coletivo, às decisões em Assembleia ou aos regramentos estatutários.

Qualquer ataque a essa autodireção, à sua democracia interna, é um atentado à própria ORGANIZAÇÃO SINDICAL, à ABSOLUTA liberdade sindical.

É do conhecimento desta Central Sindical que determinados órgãos de imprensa têm direcionado críticas reiteradas em seus editoriais ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis/SISPMUR, numa clara tentativa de intimidação, coação, pressão frente à opinião pública, que só podemos pensar ser em razão da COMBATIVIDADE da atuação sindical da entidade e da categoria.

Tais ataques à Direção sindical do SISPMUR e sua condução frente o Sindicato não podem diminuir a grandeza da luta dessa entidade, nem suas conquistas e avanços coletivos.

Tais garantias à livre organização sindical encontram eco na CONVENÇÃO 151 DA ORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL DO TRABALHO/OIT, que muito tem a nos ensinar e pautar os atos em relação às entidades classistas, sejam eles praticados por agentes públicos ou privados.

Essa MOÇÃO DE APOIO da CSB para com a entidade sindical SISPMUR encontra ressonância na referida convenção da OIT, bem como na pedra fundamental dos princípios em que se fundou a CENTRAL DOS SINDICATOS BRASILEIROS (CSB). A CSB REPUDIA qualquer meio de intimidação às nossas entidades sindicais afiliadas e a todas que ainda não o sejam, porque entende tais atos como um vilipêndio à liberdade sindical, à livre organização sindical, caracterizando claramente como posturas antissindicais. Eis que enfraquecendo a base tenta-se atingir toda a “pirâmide sindical”, composta de Sindicatos, Federações, Confederações e Centrais Sindicais.

 Central dos Sindicatos Brasileiros

 SINDICATOS FORTES, BRASIL MAIS JUSTO!!!

Compartilhe:

Leia mais
desbloqueio fgts saque-aniversário
Governo avisa centrais que vai desbloquear FGTS para quem aderiu ao saque-aniversário
detalhes novo consignado clt
Saiba como vai funcionar o novo empréstimo consignado para trabalhadores CLT
centrais sindicais em defesa dos correios
Centrais sindicais em defesa dos Correios: ofensiva irresponsável busca enganar opinião pública
melhores profissionais preferem home office
Empresas que acabaram com home office perdem melhores profissionais, diz estudo
calor extremo mpt
Número de denúncias trabalhistas envolvendo calor extremo quintuplica em três anos
nota das centrais declaração lula carteira assinada
Nota das centrais sobre declaração de Lula: É preciso incentivar a geração de empregos decentes
Sintrammar diretoria eleita 2025
Sintrammar Santos: Chapa 2 vence eleições, e Erivan Pereira é reeleito presidente
reunião mesa permanente servidores federais 20-02-25
Servidores federais cobram governo sobre pauta de reivindicações travada
saúde mental no trabalho nr-1
Empresas serão responsáveis por saúde mental dos funcionários a partir de maio
img-pagamentos-inss-mudanca-carnaval
Calendário de pagamentos do INSS terá mudanças devido ao Carnaval 2025; confira datas