CSB divulga Moção de Apoio à direção do SISPMUR/MT

Sindicato dos servidores públicos de Rondonópolis sofre tentativa de intimidação de setores da imprensa à sua luta sindical

Em defesa do direito dos trabalhadores de possuir uma organização autônoma, independente e democrática, a CSB emitiu Moção de Apoio ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (SISPMUR), Mato Grosso. A Central é contra todas as tentativas de intimidação à luta sindical sofrida pela direção do SISPMUR ou qualquer outra entidade que tem como objetivo a proteção e o amparo ao trabalhador.

Leia abaixo a Moção de Apoio da CSB ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (SISPMUR):

 Todo sindicato tem uma vida orgânica, institucional, e sua autodenominação, seu autor regramento, sua autossustentação financeira, garantem a sua INDEPENDÊNCIA, sua NÃO subordinação a quem quer que seja, com exceção à sua própria categoria, ao seu coletivo, às decisões em Assembleia ou aos regramentos estatutários.

Qualquer ataque a essa autodireção, à sua democracia interna, é um atentado à própria ORGANIZAÇÃO SINDICAL, à ABSOLUTA liberdade sindical.

É do conhecimento desta Central Sindical que determinados órgãos de imprensa têm direcionado críticas reiteradas em seus editoriais ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis/SISPMUR, numa clara tentativa de intimidação, coação, pressão frente à opinião pública, que só podemos pensar ser em razão da COMBATIVIDADE da atuação sindical da entidade e da categoria.

Tais ataques à Direção sindical do SISPMUR e sua condução frente o Sindicato não podem diminuir a grandeza da luta dessa entidade, nem suas conquistas e avanços coletivos.

Tais garantias à livre organização sindical encontram eco na CONVENÇÃO 151 DA ORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL DO TRABALHO/OIT, que muito tem a nos ensinar e pautar os atos em relação às entidades classistas, sejam eles praticados por agentes públicos ou privados.

Essa MOÇÃO DE APOIO da CSB para com a entidade sindical SISPMUR encontra ressonância na referida convenção da OIT, bem como na pedra fundamental dos princípios em que se fundou a CENTRAL DOS SINDICATOS BRASILEIROS (CSB). A CSB REPUDIA qualquer meio de intimidação às nossas entidades sindicais afiliadas e a todas que ainda não o sejam, porque entende tais atos como um vilipêndio à liberdade sindical, à livre organização sindical, caracterizando claramente como posturas antissindicais. Eis que enfraquecendo a base tenta-se atingir toda a “pirâmide sindical”, composta de Sindicatos, Federações, Confederações e Centrais Sindicais.

 Central dos Sindicatos Brasileiros

 SINDICATOS FORTES, BRASIL MAIS JUSTO!!!

Compartilhe:

Leia mais
Ministro Carlos Lupi e José Avelino Pereira Sinab CSB
Presidente do Sinab assume posto no Conselho Nacional de Previdência Social
destruição enchente rs auxilio financeiro
Mais de 5,6 mil trabalhadores domésticos no RS podem pedir auxílio financeiro; saiba como
img-inscricao-concurso-publico-vagas-para-ti
Encerram hoje (4/7) inscrições para concurso do Ministério da Gestão; salário de R$ 8,3 mil
reunião tst centrais sindicais
Centrais têm reunião com presidente do TST sobre contribuição assistencial e emprego no RS
APOIO À NOTA TÉCNICA Nº 09 DA CONALIS
Centrais sindicais dão apoio à Nota Técnica da Conalis (MPT) sobre contribuição assistencial
acordo rodoviários porto alegre trt
Rodoviários de Porto Alegre terão reajuste no salário e no vale-alimentação
Apoio Financeiro RS prorrogado
Governo amplia prazo para empresas do RS aderirem a Apoio Financeiro a funcionários
prodesp descumpre cota jovem aprendiz
Tarcísio promete 60 mil vagas de Jovem Aprendiz, mas Prodesp descumpre cota
Fachada ministério do trabalho
Ministério do Trabalho notifica 1,3 mil sindicatos para atualizar informações; acesse a lista
falecimentot josé alberto rossi cnpl
Nota de pesar: CSB lamenta falecimento de José Alberto Rossi, ex-presidente da CNPL