CSB divulga Moção de Apoio à direção do SISPMUR/MT

Sindicato dos servidores públicos de Rondonópolis sofre tentativa de intimidação de setores da imprensa à sua luta sindical

Em defesa do direito dos trabalhadores de possuir uma organização autônoma, independente e democrática, a CSB emitiu Moção de Apoio ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (SISPMUR), Mato Grosso. A Central é contra todas as tentativas de intimidação à luta sindical sofrida pela direção do SISPMUR ou qualquer outra entidade que tem como objetivo a proteção e o amparo ao trabalhador.

Leia abaixo a Moção de Apoio da CSB ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (SISPMUR):

 Todo sindicato tem uma vida orgânica, institucional, e sua autodenominação, seu autor regramento, sua autossustentação financeira, garantem a sua INDEPENDÊNCIA, sua NÃO subordinação a quem quer que seja, com exceção à sua própria categoria, ao seu coletivo, às decisões em Assembleia ou aos regramentos estatutários.

Qualquer ataque a essa autodireção, à sua democracia interna, é um atentado à própria ORGANIZAÇÃO SINDICAL, à ABSOLUTA liberdade sindical.

É do conhecimento desta Central Sindical que determinados órgãos de imprensa têm direcionado críticas reiteradas em seus editoriais ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis/SISPMUR, numa clara tentativa de intimidação, coação, pressão frente à opinião pública, que só podemos pensar ser em razão da COMBATIVIDADE da atuação sindical da entidade e da categoria.

Tais ataques à Direção sindical do SISPMUR e sua condução frente o Sindicato não podem diminuir a grandeza da luta dessa entidade, nem suas conquistas e avanços coletivos.

Tais garantias à livre organização sindical encontram eco na CONVENÇÃO 151 DA ORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL DO TRABALHO/OIT, que muito tem a nos ensinar e pautar os atos em relação às entidades classistas, sejam eles praticados por agentes públicos ou privados.

Essa MOÇÃO DE APOIO da CSB para com a entidade sindical SISPMUR encontra ressonância na referida convenção da OIT, bem como na pedra fundamental dos princípios em que se fundou a CENTRAL DOS SINDICATOS BRASILEIROS (CSB). A CSB REPUDIA qualquer meio de intimidação às nossas entidades sindicais afiliadas e a todas que ainda não o sejam, porque entende tais atos como um vilipêndio à liberdade sindical, à livre organização sindical, caracterizando claramente como posturas antissindicais. Eis que enfraquecendo a base tenta-se atingir toda a “pirâmide sindical”, composta de Sindicatos, Federações, Confederações e Centrais Sindicais.

 Central dos Sindicatos Brasileiros

 SINDICATOS FORTES, BRASIL MAIS JUSTO!!!

Compartilhe:

Leia mais
Chinelo - Antonio Neto e Cosme Nogueira fundação Fesmig
CSB, Sinab e CSPM celebram criação da Fesmig - Federação dos Servidores de Minas Gerais
STF reverte reforma previdência para servidores
STF forma maioria para reverter pontos da Reforma da Previdência para servidores
Imagem CSB (28)
CSB NA 112ª CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DO TRABALHO - OIT 2024
Sticmpel campanha salarial 2024-2025
Trabalhadores da Construção e Mobiliário de Pelotas iniciam campanha salarial 2024/2025
Apoio Financeiro a trabalhadores empresas calamidade RS
Governo abre cadastro para Apoio Financeiro a trabalhadores atingidos por calamidade no RS
home office trabalho híbrido estudo
Trabalho híbrido melhora satisfação no emprego e não afeta produtividade, diz estudo
reunião centrais rs e oit
Centrais e OIT discutem impacto das enchentes no mercado de trabalho do RS
plano erradicação trabalho escravo será atualizado
Plano para Erradicação do Trabalho Escravo será atualizado após 16 anos
podcast fetrarod
Fetrarod lança podcast para discutir temas de interesse dos rodoviários; assista aqui
Manifesto contra PL do estupro
Mulheres sindicalistas divulgam manifesto contra PL do Estupro (PL 1904/24)