CSB convoca sindicatos de São Paulo para reunião de organização da greve geral de 28 de abril

Encontro será na próxima quarta-feira, dia 19, às 15h, na sede do Sindpd, na capital paulista

A Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) vai reunir na próxima quarta-feira, dia 19, os sindicatos filiados de São Paulo para definições relacionadas à greve geral marcada para o dia 28 de abril. A reunião ocorrerá na sede do Sindpd, na Avenida Angélica, 35, a partir das 15h.

“É muito importante a participação de todos os sindicatos filiados para que possamos traçar nossas estratégias de mobilização para o 28 de abril. Precisamos estar unidos, organizados e coesos”, destaca o presidente da CSB, Antonio Neto.

Na pauta da reunião está o detalhamento de como cada entidade sindical deverá agir no dia 28 para reunir as suas bases e agregar o maior número possível de trabalhadores e de integrantes da sociedade durante as manifestações.

Dia de luta

Com o mote “28 de abril, Vamos parar o Brasil”, a greve geral foi convocada em conjunto pelas maiores centrais sindicais do País, com o objetivo de pressionar o governo e o Congresso Nacional e de esclarecer a sociedade sobre os retrocessos contidos nas propostas de reforma da Previdência, trabalhista e na terceirização indiscriminada.

Além da organização dos sindicatos de São Paulo, a CSB está dando orientação e suporte para que as entidades filiadas em todo o País se mobilizem para as manifestações do dia 28.

A Central conclamou seus sindicatos, federações e confederações a engajarem-se no movimento, com o objetivo de levar as ações para cada local de trabalho, em cada cidade e bairro. “Somente com uma forte mobilização unitária dos trabalhadores em todo o Brasil conseguiremos ser ouvidos e impedir os retrocessos nos direitos dos trabalhadores”, completou Neto.

Clique aqui e assista a mensagem do presidente Antonio Neto sobre a greve geral

Clique aqui e baixe os materiais de divulgação das mobilizações

Compartilhe:

Leia mais
geração de empregos recorde em fevereiro
Procurador denuncia "pejotização" como forma de burlar direitos trabalhistas
csb centrais sindicais com ministro maurcio godinho tst
Centrais entregam agenda jurídica do movimento sindical ao vice-presidente do TST
csb menor (40)
Desigualdade de renda no Brasil é a menor desde 2012, aponta IBGE
csb menor (1)
Encontro Executiva Nacional CSB 2025: painel 6 – Trabalhadores e o meio ambiente; íntegra
ministro do trabalho luiz marinho em audiencia na camara
Ministro do Trabalho defende fim da escala 6x1 e jornada de 40 horas em audiência na Câmara
csb menor (2)
Centrais apresentam pauta prioritária e agenda legislativa em reunião no Congresso
painel 5 encontro executiva nacional csb 2025
Encontro Executiva Nacional CSB 2025: painel 5 – Agenda parlamentar sindical; assista
painel negociação coletiva
Encontro Executiva Nacional CSB 2025: painel 4 – Práticas antissindicais; assista
csb menor (39)
Encontro Executiva Nacional CSB 2025: painel 3 – Negociação Coletiva; assista
csb menor (38)
Centrais sindicais protestam contra juros altos em dia de mais uma reunião do Copom