Dirigentes trabalham para ampliar a representatividade e a força da Central no Estado
A CSB vem trabalhando para o crescimento das suas atividades no Mato Grosso, e, em consequência disso, a aceitação do seu projeto pelas entidades do estado tem aumentado. Nas últimas semanas, filiações de entidades mato-grossense marcaram a consolidação da Central na região. O estado também foi escolhido para receber uma edição do curso de negociação coletiva, ministrado por técnicos do Dieese, para o servidores públicos. Realizado em março, o projeto é uma parceria da CSB com o órgão e teve o apoio da Federação Sindical dos Servidores Públicos do Estado de Mato Grosso (FESSP/MT).
As novas entidades filiadas – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nova Ubiratã (SINSEP ) e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nova Xavantina (SISPUMNOX) – somarão forças na luta pela categoria. “A CSB tem crescido muito, pois oferece apoio aos sindicatos tanto na organização como nas lutas políticas. Estamos conquistando espaço por sermos uma Central que se faz presente junto aos seus filiados. Também estive presente no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais Ativos e Inativos de Primavera do Leste (SINSPP), que se comprometeu a filiar-se à Central dos Sindicatos Brasileiros”, afirmou Wagner Oliveira, diretor jurídico Sindicato dos Profissionais da Área Instrumental do Governo de Mato Grosso (SINPAIG).
Oliveira esteve à frente das ações da Central dentro do estado e destacou o caráter moderno das propostas da entidade. “A CSB é uma entidade nova e sem vícios, e seu projeto, onde chega, é bem aceito”, disse.