Central dos Sindicatos Brasileiros

CSB Ceará inaugura sede em Fortaleza

CSB Ceará inaugura sede em Fortaleza

Estrutura é mais um instrumento de luta na defesa dos trabalhadores do Ceará e pela ampliação do trabalho da Central no estado

Após realização do seu primeiro congresso, no qual foi eleita a nova diretoria, a Seccional Ceará da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) realizou na noite da última sexta-feira (7), em Fortaleza (CE), a inauguração da sua sede. O ato contou com a presença de mais de 140 pessoas entre dirigentes de dezenas de sindicatos do estado filiados à entidade e personalidades cearenses.

Entre as autoridades presentes ao evento estava o procurador regional do Ministério Público do Trabalho Ceará (MPT-CE) Gerson Marques, o diretor da Delegacia Regional do Trabalho de Ceará (DRT-CE), Raimundo Xavier, a vereadora de Fortaleza Larissa Gaspar (PPL) e o membro da Comissão de Direito do Trabalho da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Thiago Albuquerque.

Com mais de 41 sindicatos em sua base, a Seccional quer transformar sede em mais um instrumento de luta para o trabalhador, principalmente contra as reformas trabalhista e previdenciária. “Este será um espaço para ser usado pelos sindicatos como um instrumento de luta a serviço dos trabalhadores”, disse o presidente da CSB Ceará, Francisco Albuquerque Moura.

Ainda segundo Moura, o prédio conta com estrutura para atender as diversas categorias filiadas à entidade.

“A sede funcionará em horário comercial e os sindicatos poderão utilizar as salas para realizar suas reuniões e assembleias. Estamos realmente com uma estrutura bem boa”, completou Moura, que reiterou que as entidades filiadas contarão com uma assessoria jurídica quando necessário.

Serviço

CSB Ceará

Endereço: Rua Amadeu Furtado, 914- Parquelândia- Fortaleza-CE

Telefone : (85) 3879-091/ (85) 98121-0578

Galeria de fotos