Dirigentes protocolaram documento com a solicitação junto à Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza
Nesta quinta-feira (26), representantes da CSB Ceará e do Sindicato dos Taxistas do Estado do Ceará (Sinditaxi-CE) pediram à secretária-adjunta da Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza, Ana Estela Fernandes, que taxistas façam parte do grupo prioritário da vacina de gripe, ou seja, tenham direito de tomá-la de graça nos postos de saúde.
“Nós fomos solicitar que os taxistas façam parte desse grupo de prioridades porque nós, assim como os professores e profissionais da saúde, também temos contato com muita gente. Transportamos pessoas o dia todo dentro dos nossos carros, gente da nossa cidade, gente de fora do estado, do nosso estado, de fora do País”, afirmou o diretor do SINDITAXI/CE e vice-presidente da CSB, Francisco Albuquerque Moura.
Segundo o presidente do sindicato, Vicente de Paula, “a secretária foi solícita à nossa reivindicação e disse que conversaria com o Ministério da Saúde para que fosse feita essa inclusão”.
A vacina protege das gripes A (H1N1), A (H3N2) e um tipo da B. No momento, fazem parte do grupo prioritário crianças de seis meses a cinco anos, idosos, professores e profissionais da saúde, grávidas, mulheres com filhos com até 45 dias, presidiários, funcionários prisionais, indígenas e pessoas com doenças crônicas ou condições clínicas especiais.
Na ocasião, os dirigentes protocolaram documento com a solicitação junto à Secretaria.