Com esta marca histórica e a realização de Congressos Estaduais e outros eventos pelo Brasil, Central pretende superar a meta de mil entidades
A Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) acaba de alcançar a marca de 700 sindicatos filiados e validados junto ao Ministério do Trabalho, e ainda conta com mais 35 entidades em processo de validação.
Esta marca histórica estimula a CSB, quinta maior central sindical do Brasil, a bater a meta de mil entidades filiadas com a realização dos Congressos Estaduais e os encontros setoriais de categorias – como servidores, trabalhadores da segurança pública, transporte e profissionais liberais – que a entidade realizará pelo País já a partir de março de 2017.
Desde a realização de seu II Congresso, em 2016, a CSB permanece em ascensão e está presente em todos os estados brasileiros, representando mais de 5 milhões de trabalhadores em todo o País.
Para o presidente Antonio Neto, os 700 sindicatos filiados refletem a atuação da Entidade. “Essa marca simboliza nosso trabalho como central comprometida com os sindicatos. A CSB sempre estará ao lado de suas entidades filiadas, fortalecendo e capacitando os dirigentes para a defesa incansável dos trabalhadores. Esta conquista nos enche de orgulho e nos inspira a trabalhar cada vez mais”, disse Neto.
Com esta disposição, a Central pretende ampliar ainda mais as suas bases e fortalecer os sindicatos para dialogar e levar as bandeiras da Entidade aos quatro cantos do Brasil, na luta pela garantia e ampliação dos direitos trabalhistas e pelo desenvolvimento com justiça social.