CSB apoia o reconhecimento do pole dance como categoria profissional

Pole Dance

Entidade se reuniu com representantes da categoria e com o secretário do Trabalho do Município do Rio de Janeiro para defender a luta das trabalhadoras

Na sede da Federação Nacional de Pole Dance, a Presidente Vanessa Costa recebeu o ilustríssimo secretário de Trabalho  do Município do Rio de Janeiro, Augusto Ribeiro, além do Secretário Nacional da Juventude da CSB, Marcelo Gonçalves, e do também líder sindical da CSB-RJ, Reinaldo Santos.

Para Marcelo Gonçalves, apesar da estranheza inicial com relação à profissão em questão, tal luta não é nova, como bem recordou.

“Na década de 70 tivemos em meio à ditadura uma luta igual e também inicialmente incompreendida, que foi a luta pela regulamentação da profissão do jogador de futebol. O grande atacante Dário assumiu a bandeira de forma bem humorada fazendo inclusive gols para tal reconhecimento que efetivamente ocorreu. O pole tem a mesma natureza dinâmica e única de organização, e precisa o quanto antes da sua organização via registro sindical para continuar crescendo”, destacou.

Já o Secretário do Trabalho, Augusto Ribeiro, se disse surpreendido com a organização da categoria e declarou total apoio ao pleito.

“Impressionante a capacidade de organização da Vanessa e demais integrantes da categoria que até mesmo um evento de grande renome, Arnold Swazenneger Pole, já trouxe para o Brasil. Fica claro o dever institucional que temos de não somente reconhecer estes trabalhadores como ajudá-los em seus bons projetos”, finalizou.

Para Vanessa Costa, é importante que não somente o Ministério do Trabalho, mas como toda a sociedade conheça mais do pole como atividade profissional.

“Não somos bailarinas, somos uma categoria diferenciada, reconhecida em dezenas de países. O Brasil é excelência no pole no sentido técnico, e não pode ficar atrás em sua organização classista. Neste aspecto, hoje foi dia de visita ilustre, nossa petição pelo reconhecimento do pole está agora em boas mãos. Secretário municipal do Trabalho, Augusto Ribeiro, e Marcelo Gonçalves, da CSB, juntos pelo reconhecimento do pole! Obrigada por estar junto comigo nessa luta!!!”, concluiu.

A CSB Brasil apoia e luta pelo pole dance em todo o País!

Fonte: CSB-RJ

Compartilhe:

Leia mais
4 encontro sindical fespume-es
Federação dos Servidores Municipais do ES (Fespume-ES) realiza 4º Encontro Sindical
aumento emprego entre mulheres
Número de mulheres com carteira assinada aumenta 45% em um ano
nota centrais sindicais contra plano golpista
Nota das centrais sindicais: "União contra o golpismo e pela democracia"
Antonio Neto Sindis
Antonio Neto: Sindicatos devem aproveitar tecnologias e se adaptar para sobreviver
empresa obriga mãe voltar ao trabalho recém-nascido
Empresa é condenada por obrigar mãe a voltar ao trabalho uma semana após dar à luz
semana 4 dias de trabalho aumento produtividade
Empresa aumenta em 20% a produtividade ao adotar semana de 4 dias; Brasil testou modelo
Antonio Neto 3 congresso cspm
3º Congresso da CSPM: Antonio Neto fala sobre necessidade de adaptação dos sindicatos
escala 6x1 prejudica saúde mental
Escala 6x1 prejudica saúde mental e produtividade dos trabalhadores, diz especialista
ministra esther dweck defende estabilidade do servidor público
Estabilidade do servidor é pilar de defesa do Estado, diz Esther Dweck em resposta à Folha
CSB no G20 Social
CSB defende fim da escala 6x1 e proteção aos direitos dos trabalhadores no G20 Social