Entidade se reuniu com representantes da categoria e com o secretário do Trabalho do Município do Rio de Janeiro para defender a luta das trabalhadoras
Na sede da Federação Nacional de Pole Dance, a Presidente Vanessa Costa recebeu o ilustríssimo secretário de Trabalho do Município do Rio de Janeiro, Augusto Ribeiro, além do Secretário Nacional da Juventude da CSB, Marcelo Gonçalves, e do também líder sindical da CSB-RJ, Reinaldo Santos.
Para Marcelo Gonçalves, apesar da estranheza inicial com relação à profissão em questão, tal luta não é nova, como bem recordou.
“Na década de 70 tivemos em meio à ditadura uma luta igual e também inicialmente incompreendida, que foi a luta pela regulamentação da profissão do jogador de futebol. O grande atacante Dário assumiu a bandeira de forma bem humorada fazendo inclusive gols para tal reconhecimento que efetivamente ocorreu. O pole tem a mesma natureza dinâmica e única de organização, e precisa o quanto antes da sua organização via registro sindical para continuar crescendo”, destacou.
Já o Secretário do Trabalho, Augusto Ribeiro, se disse surpreendido com a organização da categoria e declarou total apoio ao pleito.
“Impressionante a capacidade de organização da Vanessa e demais integrantes da categoria que até mesmo um evento de grande renome, Arnold Swazenneger Pole, já trouxe para o Brasil. Fica claro o dever institucional que temos de não somente reconhecer estes trabalhadores como ajudá-los em seus bons projetos”, finalizou.
Para Vanessa Costa, é importante que não somente o Ministério do Trabalho, mas como toda a sociedade conheça mais do pole como atividade profissional.
“Não somos bailarinas, somos uma categoria diferenciada, reconhecida em dezenas de países. O Brasil é excelência no pole no sentido técnico, e não pode ficar atrás em sua organização classista. Neste aspecto, hoje foi dia de visita ilustre, nossa petição pelo reconhecimento do pole está agora em boas mãos. Secretário municipal do Trabalho, Augusto Ribeiro, e Marcelo Gonçalves, da CSB, juntos pelo reconhecimento do pole! Obrigada por estar junto comigo nessa luta!!!”, concluiu.
A CSB Brasil apoia e luta pelo pole dance em todo o País!
Fonte: CSB-RJ