CSB apoia o reconhecimento do pole dance como categoria profissional

Pole Dance

Entidade se reuniu com representantes da categoria e com o secretário do Trabalho do Município do Rio de Janeiro para defender a luta das trabalhadoras

Na sede da Federação Nacional de Pole Dance, a Presidente Vanessa Costa recebeu o ilustríssimo secretário de Trabalho  do Município do Rio de Janeiro, Augusto Ribeiro, além do Secretário Nacional da Juventude da CSB, Marcelo Gonçalves, e do também líder sindical da CSB-RJ, Reinaldo Santos.

Para Marcelo Gonçalves, apesar da estranheza inicial com relação à profissão em questão, tal luta não é nova, como bem recordou.

“Na década de 70 tivemos em meio à ditadura uma luta igual e também inicialmente incompreendida, que foi a luta pela regulamentação da profissão do jogador de futebol. O grande atacante Dário assumiu a bandeira de forma bem humorada fazendo inclusive gols para tal reconhecimento que efetivamente ocorreu. O pole tem a mesma natureza dinâmica e única de organização, e precisa o quanto antes da sua organização via registro sindical para continuar crescendo”, destacou.

Já o Secretário do Trabalho, Augusto Ribeiro, se disse surpreendido com a organização da categoria e declarou total apoio ao pleito.

“Impressionante a capacidade de organização da Vanessa e demais integrantes da categoria que até mesmo um evento de grande renome, Arnold Swazenneger Pole, já trouxe para o Brasil. Fica claro o dever institucional que temos de não somente reconhecer estes trabalhadores como ajudá-los em seus bons projetos”, finalizou.

Para Vanessa Costa, é importante que não somente o Ministério do Trabalho, mas como toda a sociedade conheça mais do pole como atividade profissional.

“Não somos bailarinas, somos uma categoria diferenciada, reconhecida em dezenas de países. O Brasil é excelência no pole no sentido técnico, e não pode ficar atrás em sua organização classista. Neste aspecto, hoje foi dia de visita ilustre, nossa petição pelo reconhecimento do pole está agora em boas mãos. Secretário municipal do Trabalho, Augusto Ribeiro, e Marcelo Gonçalves, da CSB, juntos pelo reconhecimento do pole! Obrigada por estar junto comigo nessa luta!!!”, concluiu.

A CSB Brasil apoia e luta pelo pole dance em todo o País!

Fonte: CSB-RJ

Compartilhe:

Leia mais
destruição enchente rs auxilio financeiro
Mais de 5,6 mil trabalhadores domésticos no RS podem pedir auxílio financeiro; saiba como
img-inscricao-concurso-publico-vagas-para-ti
Encerram hoje (4/7) inscrições para concurso do Ministério da Gestão; salário de R$ 8,3 mil
reunião tst centrais sindicais
Centrais têm reunião com presidente do TST sobre contribuição assistencial e emprego no RS
APOIO À NOTA TÉCNICA Nº 09 DA CONALIS
Centrais sindicais dão apoio à Nota Técnica da Conalis (MPT) sobre contribuição assistencial
acordo rodoviários porto alegre trt
Rodoviários de Porto Alegre terão reajuste no salário e no vale-alimentação
Apoio Financeiro RS prorrogado
Governo amplia prazo para empresas do RS aderirem a Apoio Financeiro a funcionários
prodesp descumpre cota jovem aprendiz
Tarcísio promete 60 mil vagas de Jovem Aprendiz, mas Prodesp descumpre cota
Fachada ministério do trabalho
Ministério do Trabalho notifica 1,3 mil sindicatos para atualizar informações; acesse a lista
falecimentot josé alberto rossi cnpl
Nota de pesar: CSB lamenta falecimento de José Alberto Rossi, ex-presidente da CNPL
3a plenaria conselhao
Centrais defendem esforço maior contra a desigualdade em plenária do Conselhão