Membros da comissão foram eleitos no início da semana
Cerca de 65 trabalhadores se reuniram, nesta terça-feira (20), em assembleia, para nomear uma comissão eleitoral ao pleito do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cariacica (ES). Na ocasião, quatro membros (3 titulares e 1 suplente) das duas chapas candidatas foram escolhidos pelos profissionais com o objetivo de garantir a transparência e a lisura de todo o processo eleitoral – liberado por uma liminar da Justiça do Trabalho, em janeiro, após sua suspensão no ano passado.
Para o início das novas eleições, a CSB e a Federação dos Servidores Públicos do Estado do Espírito Santo (Fespumees) se colocaram à disposição para prestar auxílio e orientações aos dirigentes candidatos. O propósito, de acordo com o secretário dos Servidores Públicos da Central, Jorge Nascimento, é assegurar uma disputa democrática aos trabalhadores e dentro dos parâmetros legais, determinados pela última decisão judiciária.
“O Sindicato de Cariacica representa cerca de 8 mil trabalhadores. Em 2017, a chapa opositora à atual diretoria alegou que a Entidade não havia feito a prestação de contas. Depois, houve uma audiência em que o juiz deliberou que fosse tirada uma comissão eleitoral durante assembleia. Então, é preciso que as eleições sejam sérias e transparentes. Os servidores merecem essa representação dos dirigentes. E o compromisso da CSB e da Federação é justamente continuar a dar apoio à categoria”, afirma Nascimento.
O sindicalista ainda informa que a comissão volta a se reunir nesta sexta-feira (23/02) para publicar o edital do pleito e que uma diretoria deve ser eleita até o dia 20 de março.