A primeira reunião da Comissão de Negociação Permanente de Janaúba (MG), realizada na manhã da última quinta-feira (17 ), já trouxe resultados práticos: a Administração Municipal se comprometeu a enviar à Câmara, até o dia 30 deste mês, o projeto de lei que traz alterações no Estatuto do Servidor.
A Comissão é uma conquista da greve de março, assim como as mudanças no Estatuto era uma das reivindicações do movimento “Serão duas reuniões por mês desse grupo de trabalho, criado na reunião com o prefeito no último dia da greve.
Vamos acompanhar essas modificações no Estatuto e esperar que a Câmara vote, em dois turnos”, adiantou a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Janaúba (SINDIJANA), Marilea Ribeiro.
Na próxima reunião, marcada para 29 de maio, serão discutidas sugestões de alterações no Plano de Cargos e Salários. Do encontro de hoje participaram, além de Marilea Ribeiro, Aline Cândido Braga, Paulo Henriques, Eldon Oliveira das Neves e Patrícia Santos Dutra (pelo SINDIJANA), a assessoria jurídica da Prefeitura de Janaúba Neide Lacerda e os vereadores Paulo Roberto “Pauleca” de Oliveira (PRB), José Tarcísio Mendes (PSDB) e Pastor Walter Percidio de Jesus.
Fonte: Feserp-MG