Cinco Centrais Sindicais declaram apoio a Chapa 1

Além dos dirigentes da CSP, presidentes da CTB, Força, UGT e da Nova Central manifestam solidariedade à candidatura

Os presidentes das Centrais Sindicais do Brasil enviaram mensagens de apoio a candidatura da Chapa 1 à eleição do Sindpd. Wagner Gomes da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Michel Torres da Força Sindical, Ricardo Patah da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e José Calixto Ramos da Nova Central Sindical dos Trabalhadores declararam confiança na vitória do Presidente Antonio Neto e sua diretoria.

Representantes da Central Sindical de Profissionais (CSP), a central que mais cresceu no último ano e da qual Antonio Neto também é presidente, reiteraram o compromisso com o Sindpd e os dirigentes da Chapa 1.

Acompanhe os depoimentos:

Eu apoio a Chapa 1: José Calixto Ramos

“A NCST se sente honrada em hipotecar total e irrestrito apoio e solidariedade à recondução do Neto à presidência do Sinpd”

Caro Presidente,

A NCST tomando conhecimento da eleição da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo se sente honrada em hipotecar total e irrestrito apoio e solidariedade à recondução do companheiro Antonio Neto à presidência daquela importante entidade.

Na certeza de que os trabalhadores representados pelo sindicato votem integralmente para que o companheiro Neto sinta-se fortalecido a continuar a luta em defesa dessa importante categoria profissional. Cordialmente, José Calixto Ramos – Presidente da Nova Central Sindical dos Trabalhadores

Wagner Gomes: todo apoio ao companheiro Neto

O presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Wagner Gomes, divulgou uma mensagem de apoio ao presidente do Sindpd, Antonio Neto, em virtude da eleição do sindicato que ocorre nos próximos dias 12 e 13 de junho.

Leia abaixo a íntegra:

Em nome da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), manifesto total apoio e solidariedade à candidatura do companheiro Antonio Fernandes dos Santos Neto a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação em São Paulo (Sindpd) para a próxima gestão (2012-2015). Neto é um líder com grande contribuição para o sindicalismo nacional e também em âmbito internacional, onde atua como dirigente da Federação Sindical Mundial (FSM), defensor intransigente dos direitos da classe trabalhadora e dos interesses nacionais.

Não temos dúvidas de que é o nome certo para continuar dirigindo os destinos do Sindpd, do qual foi fundador. A entidade conta, hoje, com 45 mil sócios e a categoria conquistou vários benefícios em lutas que ele comandou. Por isto, Neto tem a aprovação de 89% dos trabalhadores e trabalhadoras da base. Estamos convencidos de que os sócios saberão agir com consciência e sabedoria na hora do voto e reconduzirão o companheiro à presidência do Sindicato no pleito convocado para os dias 12 e 13 de junho. É a melhor opção para a categoria.”

Miguel Torres: “Todo apoio ao companheiro Neto e à Chapa 1

“Sob a liderança de Antonio Neto, o Sindpd alcançou lugar de destaque no mundo político e sindical, fruto da luta em defesa dos trabalhadores em tecnologia da informação. Hoje os trabalhadores deste setor são valorizados, além de terem contribuído com a luta nacional pela redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais ao conquistar este direito em Convenção Coletiva. Neto é um grande companheiro, estivemos juntos em diversas jornadas em defesa dos direitos trabalhistas, pela melhoria da qualidade de vida do povo e do desenvolvimento do país. Desejamos sucesso e empenhamos todo o nosso apoio ao companheiro Antonio Neto e aos integrantes da Chapa 1 na eleição do Sindpd”.

Miguel Torres – Presidente em exercício da Força Sindical e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes

Patah: o Sindpd é um dos mais importantes e respeitados sindicatos do Brasil

O presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo e da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah, declarou apoio à Chapa 1 liderada por Antonio Neto. As eleições para a direção do Sindpd ocorrem nos próximos dias 12 e 13 de junho.

O dirigente sindical destacou as conquistas do Sindpd sob o comando de Neto. “O SINDPD, sob a liderança do grande companheiro Antonio Neto, é hoje um dos mais importantes e respeitados sindicatos do Brasil. Bem preparado para a luta e bem estruturado para servir à categoria, o SINDPD é referência de conquistas e bons serviços aos trabalhadores em TI e processamento de dados. A vocês os meus parabéns pelo trabalho realizado até aqui e meus sinceros votos de que continuem firmes na linha de frente da luta pelo fortalecimento do sindicalismo brasileiro”, disse.

Compartilhe:

Leia mais
contra a pec 662023
PEC 66/2023 tenta impor a estados e municípios Reforma da Previdência de Bolsonaro
seca região norte auxílio pescadores
Pescadores afetados pela seca na região Norte receberão auxílio extraordinário
CARF
Empresas do mesmo grupo são solidárias por obrigações previdenciárias, decide Carf
grávida pedido demissão anulado tst
TST anula pedido de demissão de grávida feito sem participação do sindicato
Aloysio correa da veiga presidente tst
Empregado não pode ser PJ, diz próximo presidente do Tribunal Superior do Trabalho
inclusão pessoas com autismo mercado de trabalho
Nova lei promove inclusão de pessoas com autismo no mercado de trabalho
Assédio eleitoral trabalhador indenização
Assédio eleitoral: trabalhador demitido por negar apoio a Bolsonaro será indenizado
Lula precisa dar mais segurança aos trabalhadores
Lula precisa honrar seus compromissos e dar mais segurança aos trabalhadores
Golpe internet indenização trabalhista
Justiça alerta para novo golpe sobre pagamento de indenizações trabalhistas
ataque israel líbano beirute 2024
Nota: centrais pedem diálogo pela paz em meio à escalada de conflitos pelo mundo