Chapa 1 vence eleições do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Lavras

Eusiles William Rodrigues foi conduzido à presidência da entidade

A chapa 1 venceu as eleições para a diretoria Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Lavras (SISPMUL), entidade filiada à Federação Única Democrática de Sindicatos das Prefeituras, Câmaras Municipais, Empresas Públicas e Autarquias de Minas Gerais (FESERP/MG). A diretoria reeleita recebeu 136 dos votos para o mandato de quatro anos.

A votação ocorreu no dia 18 de maio. Cerca de 300 servidores compareceram às urnas. A chapa 1 recebeu 51% dos votos válidos. Com a presidência de Eusiles William Rodrigues, o sindicato tem entre as principais propostas construir uma base sólida de defesa dos trabalhadores, a busca pela união entre os servidores, luta pela recomposição salarial e melhores condições de trabalho.

“Ganhamos esta eleição porque fizemos uma campanha transparente, e, por isso, nos comprometemos a fazer uma gestão com propostas reais e participativas. O mandato desta diretoria será marcado por uma nova era. O servidor de Lavras merece muito isso, e o SISPMUL será tudo que o trabalhador espera de uma entidade representativa: um sindicato democrático e de luta”, afirmou o presidente eleito. O dirigentetambém reconheceu que o apoio da CSB e da FESERP-MG foram fundamentais para o ganho das eleições.  “Estavam todos aqui comigo, no dia da eleição, e não tenho mesmo palavras para agradecê-los”, disse Rodrigues.

Segundo o secretário de Formação Sindical da CSB e presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, esta foi uma vitória muito importante para o movimento sindical.  “Esta eleição representa uma vitória para os servidores e para a defesa dos direitos dos trabalhadores. Essa é uma categoria que, como todas as outras, carece de representatividade. O novo presidente já foi um diretor exemplar do SISPMUL. Temos certeza que os servidores de lavras estarão muito bem representados”, avaliou.

A nova diretoria toma posse no dia 4 de julho. O corpo diretor da entidade será composto pelo presidente, Euisles William Rodrigues da Silva, pela vice-presidente, Elenice Machado, e pelos diretores Keila Cristina dos Santos, Valéria Aparecida Martins, Andrea de Fátima Ribeiro, José Eduardo Medina, Antônio Marcos Moreira, Kelly Cristiana Abreu, Guaraciaba Aparecida, Adriana Mendes de Almeida, Allysson Bisso Alonso, Francisco Jacinto, Maria de Fátima Carvalho, Vonei da Silva e Andreia Souza Gouvea.

Compartilhe:

Leia mais
desemprego entre jovens
Taxa de desemprego entre jovens é o dobro do grupo acima dos 30, aponta FGV
vr va mudanças regras
VA e VR podem passar por mudanças nos próximos 30 dias, diz Ministério da Fazenda
escala 6x1 prejudica saúde mental
Redução da jornada de trabalho tem apoio de 65% dos brasileiros, aponta pesquisa
isenção conta de luz
Governo quer isentar conta de luz para até 60 milhões de pessoas, diz Alexandre Silveira
sorteio carros 1o de maio centrais sindicais
Centrais preparam 1º de maio unificado com shows gratuitos e sorteio de 10 carros; participe!
greve geral argentina cgt
Centrais sindicais argentinas convocam greve geral contra políticas de Javier Milei
havan condenada assédio eleitoral
Justiça do Trabalho condena Havan por assédio eleitoral contra ex-funcionária
taxa de juros para famílias cresce
Taxa de juros para famílias cresce e alcança maior nível desde agosto 2023
debate dieese cop 30 paulo de oliveira
Agenda ambiental não pode ignorar justiça social, defende CSB em debate pré COP 30
13o aposentados inss consulta
Consulta do valor do 13º para aposentados e pensionistas do INSS começa em maio