Centrais se reúnem com o secretário do governo de Hélder Barbalho

A CSB foi representada por João Alberto, que preside o Sindicato dos Médicos Veterinários do Pará-SIMVEPA

Na manhã desta segunda-feira (25), representantes das Centrais Sindicais do Pará (CTB, CUT, CSB, Nova Central, Força Sindical e CSP-Conlutas) e do Dieese se reuniram, em Belém, com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia do Pará (Sedeme), o deputado estadual licenciado Iran Lima (MDB), para debater a pauta apresentada das centrais, de interesse da classe trabalhadora paraense, em relação ao Desenvolvimento Econômico e Social, com Geração de Empregos e Distribuição de Rendas no Pará, pautando a necessidade de uma política de educação e qualificação profissional, juntamente com um conjunto de proposições e reivindicações de interesses dos trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade.

A Central dos Sindicatos Brasileiros-CSB e Sindicato dos Médicos Veterinários do Pará-SIMVEPA afiliado à Federação Nacional dos Médicos Veterinários-FENAMEV entregou em mãos ao secretário de governo Iran Lima uma carta de demandas de todos os trabalhadores e trabalhadoras do estado do Pará para que seja pautado em próxima reunião com o governador Hélder Barbalho.

Umas das demandas foi a criação do piso salarial estadual dos médicos veterinários, reativação do CETAS-PA, Criação do Hospital Público Veterinário Estadual do Pará e reativação da Mesa Estadual de Negociação Permanente do SUS-MENP-SUS-PA e dentre outros pontos.

Presente na reunião os médicos veterinários Diego Ferreira – tesoureiro do Simvepa, Yara Cintia  – diretora social e o presidente do Simvepa – João Alberto.

“Com grande índice de desempregado assolando nosso Estado é necessário implementar estratégias e políticas públicas na saúde para então gerar emprego e renda à população do Pará e principalmente a valorização da mão de obra dos Médicos Veterinários que tanto anseiam no tão sonhado piso da categoria – diz João Alberto (Presidente do Simvepa).

Fonte: CSB-PA

Compartilhe:

Leia mais
Sintrammar diretoria eleita 2025
Chapa 2 vence eleições do Sintrammar de Santos e Região, com Erivan Pereira reeleito presidente
reunião mesa permanente servidores federais 20-02-25
Em reunião, servidores federais cobram governo sobre pauta de reivindicações travada
saúde mental no trabalho nr-1
Empresas serão responsáveis por saúde mental dos funcionários a partir de maio
img-pagamentos-inss-mudanca-carnaval
Calendário de pagamentos do INSS terá mudanças devido ao Carnaval 2025; confira datas
mpt campinas investiga empresas por pratica antissindical
MPT investiga 32 empresas de SP por coagirem empregados a se opor à contribuição assistencial
servidores excluidos reestruração carreiras rs mesa fessergs
Fessergs e governo do RS formam mesa sobre servidores excluídos de reestruturação
trabalhador indenização cancer
Trabalhador será indenizado em R$ 500 mil por demissão após comunicar câncer
saque fgts nascimento filhos
Projeto que libera saque do FGTS por nascimento de filhos avança na Câmara
CNJ regras inteligencia artificial judiciário
Conselho aprova regras para uso de inteligência artificial no Judiciário
Trabalho imigrantes Texas Tesla e SpaceX
Empresas de Elon Musk usam imigrantes irregulares em obras no Texas, diz reportagem